O Município da Póvoa de Varzim foi distinguido, entre mais de 200 entidades, e figura na lista final de 7 entidades que receberão o Selo de Qualidade da ERSAR a ser atribuído no âmbito do 14º Fórum Nacional de Resíduos, que decorrerá entre os dias 27 e 28 de outubro, este ano em formato digital.

As entidades distinguidas com os Selos de Qualidade ERSAR evidenciam-se por assegurar o cumprimento, no decorrer do último período com avaliação regulatória (ano de 2019), de um conjunto de critérios previstos no regulamento da iniciativa “Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos”.

Esta iniciativa, de cariz anual, visa promover uma cultura de excelência nos setores regulados através da identificação, distinção e divulgação de casos portugueses de referência e, em simultâneo, evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, os quais têm assim oportunidade de conhecer as entidades que lhes prestam os melhores serviços, em diferentes áreas.

A Câmara da Póvoa de Varzim fica, ainda, automaticamente habilitada à atribuição do Prémio de Excelência do Serviço, que visa premiar a entidade com melhor desempenho neste âmbito e que será divulgado na mesma cerimónia.

Esta distinção vem reconhecer todo o trabalho que o Município da Póvoa de Varzim tem desenvolvido em matéria de gestão de resíduos urbanos, no âmbito da implementação da estratégia municipal de descarbonização do concelho e da promoção de práticas de circularidade.

Para mais informações, consulte a página da ERSAR.