O espírito natalício começa hoje a fazer-se sentir na Biblioteca Municipal, com o lançamento de duas campanhas de Natal com sabores a livros: “Novos Leitores”, a decorrer até ao final do ano, com a oferta de edições municipais a quem solicitar o cartão de leitor da Biblioteca e “Preços de Natal”, até 24 de Dezembro, com a venda de edições municipais a preços especiais.

Esta é, sem dúvida, uma oportunidade para rechear a sua biblioteca com as diversas publicações da Câmara Municipal e satisfazer-se com boas leituras.

Para além disso, a Biblioteca Municipal promove uma programação especial, com iniciativas em vários espaços e propondo inúmeras actividades para diferentes públicos, em destaque uma mostra bibliográfica alusiva ao Natal.

Para os mais novos, vão decorrer sessões alusivas às receitas e aos hábitos culturais dos poveiros designadas “Tradições e Gastronomia de Natal”, Ateliers Natalícios de Expressão Plástica e Conto de Natal – uma história para contar. A Biblioteca vai também levar o Natal e os livros às crianças que se encontrarem na Pediatria do Hospital São Pedro Pescador, através da iniciativa Leituras no Hospital.