A Casa da Juventude promoveu uma animação constante, que ocupou os jovens durante todo o mês com um programa especialmente elaborado a pensar na ocupação dos tempos livres, durante as férias escolares, e o enriquecimento do convívio entre os frequentadores do espaço.
De 1 a 10 de dezembro, decorreu a oficina livre “A nossa árvore ao teu estilo”, na Sala Polivalente.
Neste mesmo período de tempo, decorreu a oficina “Bora lá, a construir o Presépio”, em que todos colocaram as “mãos na massa”, literalmente, para de desperdícios construir um novo presépio.
De 1 a 16, foram documentadas todas estas ações no “Making-of Natal na CJ”.
De 11 a 22, celebrou-se a chegada do Natal, com a iniciativa “O Natal chegou à Casa”, com várias ações: Exposição “O Natal pelo Mundo” com um olhar sobre as tradições, usos e curiosidades, associadas à celebração do Natal nos 5 continentes; Mural “20 Dicas para celebrares o Natal que aí vem”, Ciclo de Cinema.
De 17 a 30 de dezembro decorreram as “Férias na Casa”, com muita animação, visitas, oficinas, jogos e momentos de lazer. A meio da semana, não poderia faltar a “Festa de Natal”, reunindo os jovens das Colónias de Férias do município e da Casa da Juventude, num momento de convívio.
No passado dia 6 de janeiro chegou ao fim a Exposição, que decorria desde o dia 23 de dezembro, “Aguarelas de Natal”. Todos os trabalhos de pinturas em aguarela e postais de natal da oficina dinamizada nas “Férias na Casa” estiveram expostos ao olhar de todos os que visitaram a Casa da Juventude.
O Natal foi tempo e espaço de criatividade na Casa da Juventude, motivando os jovens a revelarem alguns dos seus talentos (Fotogaleria).