À semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, haverá turmas, nos horários laboral e pós-laboral, divididas por três níveis de aprendizagem: nível I. Iniciação, nível II. Intermédio e nível III. Avançado (com especialização na arte do bordado).

Neste momento, existem apenas vagas disponíveis para uma turma de iniciação, em horário laboral (terças e quintas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30).

Por isso, se está interessado em aprender a produzir a Camisola Poveira dirija-se ao Centro Póvoa Empresas ou contacte diretamente os Serviços do Turismo (pturismo@cm-pvarzim.pt ou 252 298 120). As turmas dos restantes níveis encontram-se totalmente preenchidas e os inscritos estão todos a ser contactados.

Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem vindo a apostar na valorização do património imaterial local e na preservação das tradições poveiras; uma destas apostas passa, naturalmente, pela transmissão a novas gerações do saber-fazer e da importância histórica de um dos símbolos mais marcantes do nosso concelho – a Camisola Poveira.