Mas, mais do que números, o Padre Torres pretende destacar, nesta primeira organização, o empenho de cem voluntários, de todas as idades. “O maior lucro foi sentir a união da comunidade, entre si e em torno desta causa”, afirmou. O pároco agradece, ainda, o apoio da Câmara Municipal, da Escola Prática dos Serviços, dos restaurantes que ofereceram os molhos e dos artistas poveiros que atuaram nesta Festa da Francesinha Colegial.

A iniciativa decorreu no Alto de Martim Vaz, junto às Piscinas Municipais, uma localização privilegiada, segundo o Padre Torres. No entanto, a chuva estragou o negócio e o número inicialmente esperado – mil francesinhas por dia – não foi alcançado. Mesmo assim, a Paróquia da Matriz conseguiu alguma receita e promete novas iniciativas no futuro.

Veja a fotogaleria.

Algumas dezenas de metros a Sul da Festa da Francesinha, o Atlético da Póvoa comemorou o seu segundo aniversário. O Largo do Passeio Alegre, em frente ao Casino, foi o local escolhido para a celebração. Aulas de yoga, zumba e, ainda, o “2nd Sunset Mile by Atlético da Póvoa”, uma corrida que contou com perto de 300 atletas. Coletivamente, a equipa anfitriã foi a vencedora, seguindo-se o C.D.C. Codessos e, fechando o pódio, outra equipa poveira, o C.D.C. Navais.

Nas categorias individuais, a equipa da casa conseguiu arrecadar um número considerável de títulos: nos Benjamins A, masculinos, o 3º lugar de Rafael Morim e, nos femininos, o 1º lugar de Helena Lata; nos Benjamins B, masculinos, o 1º lugar de João Teixeira e o 3º lugar de Duarte Lata; nos Infantis, masculinos, o 1º lugar de André Regufe e o 2º lugar de Nuno Rosa, e, nos femininos, o 3º lugar de Carolina Gamboa; nos Iniciados, o 2º lugar de Mariana Novo e já, nas Veteranas, Carmen Fradique chegou ao 2º lugar.

Veja a fotogaleria.