Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 21.10.2008 - A Lâmpada de Aladino e outras histórias para vencer o esquecimento é o título da mais recente obra de Luis Sepúlveda, que será apresentada na Póvoa de Varzim, mais concretamente no Diana Bar, a 27 de Outubro, às 21h30.

Esta obra marca “o tão esperado regresso à ficção de um grande contador de histórias”, como se pode ler em nota de imprensa da Porto Editora, que lança o livro em Portugal. “Sepúlveda transporta-nos para o território mágico dos sentimentos, dos lugares imemoriais e das personagens inesquecíveis, com as quais se criam laços difíceis de romper”.

São treze as histórias em A Lâmpada de Aladino, romances em miniatura que nos levam a locais como Alexandria, Ipanema, Hamburgo, Patagónia, Santiago do Chile dos anos sessenta, entre outros.

Chileno, Luis Sepúlveda é um dos grandes nomes da literatura Latino-americana, tendo já marcado presença em várias edições do Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, que se realiza anualmente (em Fevereiro) na Póvoa de Varzim.

Este seu retorno à ficção corresponde a um desejo dos leitores, como o próprio confessa em entrevista, disponível para visualização na página da Porto Editora. O autor explica que a ficção “é mais complexa”, mas considera que ela é, verdadeiramente, “a mãe da Literatura”.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.