Arrancam hoje, 5 de fevereiro, os trabalhos relativos à empreitada “Requalificação do Espaço Público do Eixo Igreja – Cruzeiro, em Terroso”, cujo término se prevê para o início do mês de setembro.
Os trabalhos implicam o corte total da Rua da Igreja, corte parcial da Rua da Cividade e corte parcial da Rua do Salvador. A duração prevista para este corte parcial é de dois meses.
Os trabalhos inerentes à empreitada interferem com a normal circulação na via pública, pelo que os utentes, automobilistas e peões, serão avisados e informados dos perigos e restrições à circulação.
Para a normal execução dos trabalhos será implementado um plano de sinalização temporário na referida empreitada.
Este plano pretende dar a conhecer a sinalização e os diversos desvios de trânsito para os trabalhos a decorrer nesta empreitada, bem como, alertar para a existência de um estaleiro.
Por se tratar de uma zona com habitações e comércio, são garantidos acessos pedonais, passadiços para zonas com valas e vias de circulação automóvel para moradores. Sempre que possível, os caminhos de circulação pedonal são regularizados para evitar quedas. Será assegurado o acesso a eventuais marcos de incêndio e serão garantidos acessos para veículos de emergência.