Guilherme Fonseca inaugurou no passado sábado, na Galeria d’Arte da OrtoPóvoa, na Póvoa de Varzim, uma exposição de escultura e pintura intitulada “Coisas ao Contrário e Outras”.
Na sua Clínica, Afonso Pinhão Ferreira dispõe de um espaço para divulgação de obras de arte contemporânea, que pode ser visitada, tanto pelos utentes da Ortopóvoa como por qualquer apreciador de artes plásticas. Um espaço dedicado a manifestações culturais e artísticas, que agora, e durante três meses, apresenta o trabalho de Guilherme Fonseca.
A mostra reúne uma série de trabalhos da autoria de Guilherme Fonseca. Depois de ter participado em várias exposições coletivas, o artista plástico realiza o sonho de enfrentar, pela primeira vez, a crítica sozinho, com as peças que imaginou e criou no seu ateliê da Póvoa de Varzim, cidade onde reside.
Professor de formação, Guilherme Fonseca lecionou fotografia em Alijó e no Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros. Atualmente leciona Educação Visual na Escola Flávio Gonçalves. Quando consegue libertar-se do tempo ocupado dedica-se à fotografia, gravura, escultura e pintura. “É por isso que trabalho devagar. Não o faço todos os dias. A minha profissão é ser professor de corpo e alma”, explicou.
Nesta exposição individual, Guilherme Fonseca apresenta um trabalho sensível, original e cheio de surpresas. Algumas das obras deste artista fazem parte de coleções particulares, em Portugal e no estrangeiro.
O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, esteve presente na sessão inaugural que contou também com momentos musicais.
Veja a fotogaleria.