“Os poveiros são maravilhosos”. Este foi um dos muitos elogios que os Expensive Soul fizeram às milhares de pessoas que se deslocaram ao Parque da Cidade, no passado sábado, para assistirem ao seu concerto.
O público, de diferentes gerações, vibrou com todas as músicas e o seu entusiasmo fez com que o espetáculo fosse ainda mais emocionante. Mas, além do fantástico concerto dos Expensive Soul, já muito aconteceu no âmbito da iniciativa “Uns dias no Parque”. A animação foi uma constante e muitas associações, academias e artistas poveiros já subiram ao palco (Duo Antonios, Capela Marta, Baila Passión, Noé Gavina, Rui Nova, UDCA Argivai, A Filantrópica, GRE Bonfim, Academia de Kung-Fu, Corpore Sano, CERCA, Banda Musical da Póvoa de Varzim, Capoeirarte, União Poveira de Karaté, Gimnoarte, Centro de Karaté Aguçadourense, Associação de Pais de Laúndos, Flik-Flak, Manuel Moura, Módulo 6 e Ar de Rock Laúndos).
E, até quarta-feira, 10 de junho, muito ainda há para ver. Destacamos o concerto dos GNR, terça-feira, às 22h00. A banda portuguesa comemora 35 anos e o público da Póvoa de Varzim terá a oportunidade de festejar com Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão. A entrada é gratuita.
Além do concerto de uma das melhores e mais reconhecidas bandas portuguesas, “Uns dias no Parque” têm para lhe oferecer, hoje, segunda-feira, as atuações de, respetivamente, Santa Cruz, Marlene Maio, Sílvia Raquel, Miguel Laranjeira e Domingos Moça, entre as 20h00 e as 24h00.
Na quarta-feira, último dia do evento, serão entregues os prémios do Plano de Promoção de Atletismo, BTT e Ténis de Mesa, a partir das 10h00. À tarde, a animação continua com as atuações do GRE Bonfim (14h30), CSP Navais (15h00), Senhora do Ó (15h15), Universidade Sénior (15h45), Associação Recreativa Estelense (16h15), Rancho Folclórico de Navais (17h00), Rancho Folclórico de Aguçadoura (17h20), Rancho do Cidral (17h40), Rancho Folclórico de Aver-o-Mar (18h00) e Rancho Folclórico Poveiro (18h20).
Nos Campos Sintéticos, a partir das 10h00 até às 18h00 serão também entregues, nos diversos escalões, os prémios aos vencedores do Campeonato Interfreguesias.
Além de todas estas atuações, pode usufruir, com a sua família e amigos, de todo o espaço verde do Parque da Cidade para fazer piqueniques, passear, fazer desporto e divertir-se. Divertir-se muito.
Lembramos, mais uma vez, que as associações poveiras dispõe de vários e deliciosos petiscos para que retempere energias. Moelas, bifanas, francesinhas, cachorros, pizas, pataniscas e empadas são apenas alguns exemplos de tudo o que irá encontrar no Parque da Cidade.
Veja as fotogalerias dos três dias.