O projeto “Autism Rocks!” é promovido pela Associação Vencer Autismo e pretende capacitar a comunidade em geral para a compreensão e aceitação das características próprias do autismo, através de eventos, tais como palestras e workshops, que promovem a partilha de técnicas e estratégias específicas a todos aqueles que contactam direta e indiretamente com crianças com perturbação do espectro do autismo.

Os dois oradores desta palestra são Susana Silva licenciada em Gestão de Marketing e mãe de 3 filhos, a mais velha com PEA, fundou em 2010 a Associação Vencer Autismo da qual é a atual Presidente. A Vencer Autismo tem desenvolvido diversas atividades no sentido de uma maior consciencialização e sensibilização para o autismo. E Joe Santos que é um empreendedor social e orador internacional com influências de quatro culturas diferentes. Após 25 anos dedicado aos negócios e à tecnologia, direciona agora exclusivamente em projetos que têm um impacto positivo na sociedade. Ele é o co-fundador da Vencer Autismo, uma associação que já ajudou mais do que 600 crianças e suas famílias. Mais de 10.000 pessoas assistiram e emocionaram-se nas suas conferências, onde partilha com paixão as lições que a vida e principalmente o autismo lhe tem ensinado.

A palestra é aberta ao público em geral e é gratuita, mas quem pretender um certificado de participação no ato da inscrição terá de pagar €5.

As inscrições podem ser feitas através do seguinte endereço vencerautismo.org/evento/ar-povoadevarzim .

Também nos dias 25 e 26 de maio no Museu Municipal vai decorrer o workshop “Autism Rocks!” com a duração de 24 horas.

O objetivo deste workshop é a partilha de técnicas e estratégias de intervenção no autismo com famílias e profissionais que acompanham crianças/jovens com PEA, contribuindo para o máximo desenvolvimento do potencial da criança/jovem.

Este workshop é gratuito para residentes na área Metropolitana do Porto e carece de inscrição prévio que pode ser feita para o seguinte endereço https://goo.gl/rhQbqw.

Para mais informações contacte o número 220931390 ou o e-mail info@vencerautismo.org.