Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim (FAPEEPV), contando com a colaboração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Intitulada “A Má Educação – como o excesso de informação está a prejudicar a parentalidade”, a palestra contou com a presença do Vice-Presidente e Vereador da Educação. Luís Diamantino reconheceu que “é muito difícil dizer não a um filho, mas isso faz parte da educação que devemos dar às nossas crianças e jovens para que aprendam a lidar com a rejeição e as frustrações que daí podem advir”. 

A convidada é formadora nas áreas comportamentais e comunicacionais há mais de 12 anos e autora das conhecidas obras “Para de Chatear a Tua Irmã e Deixa o Teu Irmão em Paz!”; “Berra-me Baixo” e “Niños Felices”.

Movida pela máxima “comportamento gera comportamento”, Magda Gomes Dias partilhou com o público dicas muito úteis de parentalidade positiva, explicando que, quando feita com base no respeito mútuo, a educação da criança pode ser altamente construtiva.