Perto de uma centena de entidades estarão representadas no espaço de exposição de associações, instituições de Solidariedade Social e de Serviços, e darão o seu contributo para tornarem estes dias muito animados e inesquecíveis. Todos são convidados a participar, desde as crianças aos mais idosos. A programação é abrangente e não deixa ninguém de fora. Por isso, convide a família e os amigos e disfrute ao máximo do Parque da Cidade. Poderá fazer um pique nique na área existente para o efeito ou aproveitar para experimentar os petiscos que as associações vendem por estes dias para angariar algumas verbas.

Para além dos concertos (Zé Amaro – 9;  Olavo Bilac e a sua Banda + Aurora – 10 e Miguel Gameiro e Pólo Norte – 11), o certame contará, na sua programação, com a atuação de vários artistas da Póvoa de Varzim, nomeadamente: André Pereira; Domingos Moça; Manuel Moura; Marlene Maio; Miguel Laranjeira; Módulo 6; Noé Gavina; Rui Nova; Santacruz e Sílvia Raquel.

O Festival de Folclore da Póvoa de Varzim também faz parte da programação d’Os Dias no Parque e no domingo, a partir das 16h00, irão atuar, no palco central, os seguintes grupos folclóricos do concelho: Grupo Folclórico Poveiro; Grupo de Danças e Cantares Os Camponeses de Navais; Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura; Rancho Folclórico de Aver-o-mar; Rancho Folclórico As Carvalheiras de Argivai e Rancho Tricanas do Cidral.

Em todas as noites, das 0h00 às 2h00, o Espaço Ar de Rock Laúndos terá DJ’s convidados. Assim sendo, de 9 para 10, o Espaço Ar de Rock Laúndos convida os Bomboémia, para uma noite «Do Bira ao  Samba»; de 10 para 11, convida os RP Dancers e Tiago Pereira Para uma noite «Do Hip Hop ao House» e de 11 para 12 convida Nelsinho KL & Kess Beezy e Ricky Andrade e amigos para uma noite «Do Afro ao Caribe».

A vertente desportiva também não poderia faltar sendo a Póvoa de Varzim um “Concelho em Forma!” e o parque terá a habitual zona desportiva com animação e realização de atividades, desafios e aventuras. Ao longo dos dias, em horários variados, haverá uma oferta alargada de sessões de descontração, de ginástica e bem-estar.

Espalhados pelo recinto estarão os insufláveis para divertimento dos mais novos, que este ano, têm ao seu dispor um novo equipamento, um miniparque temático.

O horário de funcionamento de “Os Dias no Parque” será o seguinte: dia 9, das 18h30 às 2h00; dias 10 e 11, das 10h00 às 2h00; dia 12, das 10h00 às 19h00.