O evento vai decorrer no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, a partir das 09h00 e será disputado em todos os escalões etários (pré-infantis, infantis, iniciados, juvenis, cadetes, juniores, seniores e veteranos).

A organização antevê um torneio cheio de entusiasmo em torno das provas em disputa, de Kata e Kumite, especialmente conhecidas pela sua espetacularidade. É aconselhada a consulta do Regulamento da prova, bem como dos estabelecimentos hoteleiros existentes no concelho para respetiva marcação de alojamento.

O Karaté é uma modalidade em crescimento em Portugal por juntar a competição a um conjunto de benefícios para o corpo e mente, fortalecendo o coração, ossos e músculos. É um desporto que desenvolve a coordenação motora e visual e desenvolve características como a paciência, disciplina, perseverança, concentração, construção de confiança e aumento de autoestima.

Com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o Open Internacional de Karaté Póvoa de Varzim procura ser uma referência de qualidade a nível organizativo e de exigência técnica, numa modalidade cada vez mais reconhecida a nível local e nacional.