A Junta de Freguesia de Rates associa-se a esta causa.

Num total de 240 km, com início na Sé do Porto, este “Caminho Solidário” decorrerá entre os dias 31 de março e 5 de abril (6 dias/ 6 etapas) e a sua passagem pela freguesia será assinalada pela Campanha Lábio Azul.

Esta campanha consiste na pintura de lábios dos jovens e crianças em cor azul e na distribuição de balões, chupa-chupas e panfletos de sensibilização e alerta para a doença de Hipertensão Pulmonar. Para o efeito, foi lançado o convite a todas as escolas, grupo de jovens e escuteiros da freguesia, de forma a contribuírem e apoiarem esta iniciativa.

Esta Peregrinação é aberta a todos aqueles que queiram acompanhar e ajudar este grupo de 6 aventureiros. Para mais informações, consultar site ou facebook oficial da “Peregrinação Trail Running no Caminho de Santiago de Compostela 2014”: jmrego.wix.com/caminhosantiagotrail
facebook.com/caminhosantiagotrail