Experiências simples e fáceis para incutir nos mais novos os princípios da reutilização de materiais.

A manhã começou com os mais pequenos, crianças de quatro e cinco anos  que aprenderam como reaproveitar papel e cartão, em sessões às 9h30 e 10h30. Às 11h30 e 14h30, na Escola dos Sininhos, esta mesma actividade foi realizada com alunos do primeiro ano, que aprenderam também a fazer pasta de papel.  

É nestas sessões práticas que consistem as oficinas de reutilização, que se iniciaram em Janeiro, e que se integram no plano de actividades de educação ambiental, organizado pela lipor com a colaboração do Pelouro do Ambiente e do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal. Este plano de actividades de educação ambiental, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, consiste em oficinas pedagógicas de reutilização de materiais e de reciclagem de papel para crianças desde o pré-escolar ao 1º ciclo, em quatro sessões por dia, com a duração de 45 minutos cada uma.

O plano de actividades de educação ambiental prossegue nos dias 4 de Abril, 14 de Maio e 4 de Junho, abrangendo várias escolas do concelho.