Os poveiros iniciaram melhor a partida com um parcial de 5-2, tendo a equipa leonina reagido e chegado ao empate a seis golos no terceiro parcial. Os nortenhos voltaram a assumir o comando no marcador, gerindo a vantagem até ao apito final.

Segundo Tiago Mogadouro (jogador-treinador): “Foi uma final equilibrada contra uma equipa que ficou melhor classificada do que nós no campeonato. Este é um momento histórico para o Naval Povoense e para a cidade da Póvoa de Varzim. Esta vitória é mérito dos atletas, estou muito orgulhoso por treinar esta equipa”.

O Clube de Karaté Aguçadourense terminou a época competitiva em Barcelos. Participaram 42 atletas numa prova em que só havia a vertente de Kumite (combate).

O CKA subiu 12 vezes ao pódio, provando, uma vez mais, que a associação é uma referência no karaté, obtendo excelentes resultados para a nossa cidade.

Em 1º lugar ficaram Ina Certan, Alexandre Costa, Pedro Vieira e Leonor Matos; em 2º ficaram Nuno Cabreira, Mário Silva e Luciano Novo e em 3º ficaram Sérgio Lino, Ana Carolina, Pedro Carvalho, Joana Silva e Pedro Oliveira. Foram muitos os atletas que começaram agora a dar os primeiros passos na competição.

Vitalie Certan deslocou-se a Pombal, na passada sexta-feira, para mais um estágio de 3 dias da Federação Nacional de Karaté, com vista ao Mundial na Alemanha no mês de outubro.

Na 3ª Noite Quente, que decorreu no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, onde estiveram vários atletas do CDP à procura da melhor forma para terminar a época competitiva com os Campeonatos de Portugal, os resultados foram os seguintes:

Nos 100m/Barreiras – Fátima Silva 5ª com 17.37s; nos 110m/Barreiras – Joaquim Moreira 6º com 16.47s; no Salto com Vara – Fátima Silva 2ª com 2.10m; Miguel Ferreira 7º com 2.20m; nos 1500m – Américo Moreira 8º com 4.10,30s; nos 5000m marcha – Catarina Ramos 7ª com 36.10,66; no Triplo Salto – Jéssica Serra 4ª com 10.52m; Catarina Oliveira 7ª com 9.90m e Cecília Costa 11ª com 9.53m; nos 400m – Cecília Costa 7ª com 65.76s, Nadine Laranjeira 9ª com 67.59s; André Gomes 4º da 2ª serie com 54.23s e António Magalhães 5ºda 2ª serie com 55.05s; no Lançamento do Dardo – Catarina Oliveira 4ª com 20.89m e Jéssica Serra 5ª com 19.67m.

Decorreu, ainda, este fim-de-semana, o Campeonato Nacional de Sub-23 em Braga no Estádio 1º de Maio, com a presença do atleta Joaquim Moreira ao conquistar a 8ª posição nos 400m/Barreiras com a marca de 59.14s.

Apesar de ter terminado a época competitiva, no passado sábado, o Atlético da Póvoa esteve presente na milha urbana de Santo Tirso com apenas dois atletas.

Através dos Irmãos Regufe, alcançou um segundo lugar com André em Infantis Masculinos, e um oitavo lugar de Filipe em benjamins masculinos.

O Atlético da Póvoa vai assinalar o seu segundo aniversário e, para o comemorar, irá realizar, durante o dia 2 de agosto, várias atividades onde se incluirá a Second SunsetMile by Atlético da Póvoa. As inscrições e mais informações podem ser consultadas em www.atleticodapovoa.com.

A equipa de cadetes A/B de natação pura do Clube Naval Povoense, esteve presente nos dias 12 e 13 de julho na prova Torregri 3 nas piscinas do CFP no Porto. Neste torneio regional de natação, o CNP fez-se representar com uma equipa constituída por 15 nadadores, um recorde de participação do clube. Os nadadores evidenciaram um enorme espírito de grupo e de sacrifício, alcançando vários recordes pessoais, de clube e alguns lugares de destaque nas provas em que participaram, o que deixou bastante satisfeitos os técnicos Estêvão Liberal e Joana Fonseca.

A Secção de Natação Pura do Clube Naval Povoense irá realizar a 1ª Gala CNP Natação Pura, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, no dia 18 de julho, a partir das 20h30.

Pretende marcar o final da presente época desportiva, premiar os nadadores que se destacaram durante a mesma e ser um momento de convívio entre todos os intervenientes nesta secção do CNP.