Póvoa de Varzim, 17.02.2014 - O jovem poveiro Bruno Costa foi a sensação na Prova de salto em comprimento, na primeira jornada do Campeonato de Portugal de pista coberta, em Pombal.
O jovem atleta poveiro, em representação do SL Benfica, sagrou-se Campeão de Portugal, com um novo recorde pessoal de 7.71m.
O Campeonato de Portugal de pista coberta decorreu no Expocentro, no passado sábado e domingo, numa organização a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
No domingo à tarde, o Atlético da Póvoa marcou presença nesta competição da FPA com o atleta Avelino Eusébio, que tinha conseguido os mínimos necessários (8’32’’), aquando da conquista do título de campeão Zona Norte de Pista coberta em Braga, nos 3000 metros. Nesta participação, o atleta poveiro ficou na 19ª posição. Outros poveiros marcaram presença em Pombal: Jéssica Serra, do Clube Desportivo da Póvoa, conseguiu o 5º lugar em 200 metros (fem) série 5; José Silva, do CDC Navais, ficou em 14º lugar no lançamento de peso -7.26.
Também no último fim de semana, decorreu o Campeonato Regional de Karaté Zona Norte, em Vila Nova de Poiares, Coimbra, com dois atletas poveiros a conquistarem o pódio: Vitalie Certan e Bruno Amaro.
Vitalie Certan, do CKA – Centro de Karaté Aguçadourense – renovou o seu título de campeão regional nos -67 kg, mostrando uma boa capacidade física, técnica e tática em todos os combates que efetuou até atingir o patamar mais elevado do pódio.
Bruno Amaro, no segundo ano de sénior, conseguiu chegar ao topo do pódio, deixando para trás atletas de seleção. O atleta do CKA assume-se como uma forte promessa para ocupar o lugar na seleção deixado pelo Vitalie no escalão -60 kg.
Filipa Costa competiu em -60 kg e – 68 kg e atingiu o objetivo da passagem ao Nacional. Cesar Ciano e Alexandre Moura em -75 kg ficaram perto do apuramento para o Nacional. Tratou-se de uma excelente participação dos atletas do CKA, que deixaram uma boa perspetiva para o Campeonato Nacional, que vai acontecer a 16 de Março em Ponte de Sor, Alentejo.
O Clube Naval Povoense afirma que se fez história no polo aquático, no passado sábado. A equipa sénior do CNP apurou-se para o play-off do Campeonato Nacional da 1ª divisão de polo aquático, conseguindo um honroso 3º lugar na fase de qualificação.
O último jogo da fase regular foi frente ao Vitória SC e ao levar a melhor na partida o Povoense garantiu o acesso.
O play-off realizar-se-á contra as equipas do Sporting CP, Paredes e Fluvial Portuense.
É um marco na história do clube, que coincide com o 12º aniversário da Secção no CNP, que muito se orgulha do trabalho e empenho dos seus atletas e técnicos.
No último fim de semana, as equipas de infantis e juvenis da secção de natação pura do CNP – Clube Naval Povoense – voltaram a entrar em competição, desta vez no Torneio Nadador Completo, nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense. Esta é uma competição que se caracteriza pela sua exigência física e capacidade de superação.
Todos os nadadores participaram em cinco provas individuais, registando-se 39 recordes pessoais e vários recordes do clube e de escalão. Desta forma, os técnicos Estêvão Liberal e Miguel Pacheco Ferreira perspetivam bons resultados para o torneio distrital, que se aproxima e que antecede os campeonatos da categoria.