No Mundial Universitários em Gwangju, Bruno Costa depois de se apurar para a final no  salto em comprimento com o novo Recorde Pessoal ao Ar Livre de 7.67m. Na final, as coisas não correram da melhor forma ao atleta, saindo assim com um sabor amargo, ao conseguir saltar apenas 7,53m e obtendo a 11º posição na competição.

No Europeu de Sub 23 em Tallinn, Fernando Serrão nos 3000 obstáculos obteve a 12º posição com 8.57,18 minutos.

A Nível nacional Filipe Vital e Silva e António Vital e Silva deslocaram-se a Vila Nova de Cerveira, a mais uma Jornada de Lançamentos onde Filipe Vital e Silva do Real Sociedade ganhou a competição do Lançamento do Disco 2kg com 55.38m, e, por sua vez, António Vital e Silva do SLB ficou em 2º lugar no Lançamento do Martelo 7.26Kg com 67.93m, prova ganha pelo Espanhol Isaac Vicente com 71.25m.

A saga destes dois poveiros continua: Filipe Vital e Silva na luta pelo 60m no Disco 2Kg e  António Vital e Silva pelos 70m no Lançamento do Martelo 7.26kg.

Ainda no atletismo, e apesar dos atletas mais jovens já estarem de férias, o Atlético da Póvoa levou uma equipa de Infantis constituída por André Regufe, Carlos Carvalho e Vítor Correia à XV Milha Urbana de Santo Tirso. Destaca-se a grande vitória individual de André Regufe, bem como a vitória conquistada por equipas, juntamente com o Carlos e o Vítor, no que respeita ao escalão de Infantis.

Também no fim de semana, decorreu, na Pista dos Irmãos Castro, em Guimarães, o Campeonato de Juniores Zona Norte e Regional, onde o Atlético da Póvoa se deslocou com um comitiva composta pelos Juniores Bruno Machado e Luís Bacelo e os Juvenis, André Gomes, Emanuel Silva, Rafael Costa, Adelaide Cadilhe e Soraia Guimarães.

No primeiro dia, o Vice Campeão Nacional dos 300m barreiras, o Juvenil André Gomes conquistou o título de Campeão Zona Norte nos 400m barreiras e Rafael Costa foi 3º lugar Zona Norte e 2º Lugar Regional em Lançamento do Martelo.

Já no domingo, foi outro dia de grandes vitórias em que os protagonistas foram novamente os Juvenis do Atlético da Póvoa ao serem Campeões no Campeonato de Juniores. Emanuel Silva foi Campeão Zona Norte em Triplo Salto; Rafael Costa foi Vice Campeão Zona Norte de Lançamento do Disco e na ala feminina a Adelaide Cadilhe foi Vice Campeã Zona Norte no Salto em Altura, conseguindo mínimos de participação para os próximos Nacionais.

O Atlético também se orgulha de apresentar dois atletas no Torneio Interassociações.

Os iniciados, Mariana Novo e Rúben Oliveira, do Atlético da Póvoa, foram selecionados para representarem a Associação de Atletismo do Porto em Salto em Comprimento e Lançamento do Peso, respetivamente, no Torneio Interassociações que se realizou no dia 8, no Estádio 1º de Maio – INATEL, em Lisboa. Os atletas conseguiram a 4ª posição respetivamente nas suas disciplinas em que o Rúben Oliveira, iniciado de 1º ano, terminou a época competitiva com um novo recorde pessoal de 11,74m.

A secção de atletismo do Clube Desportivo da Póvoa também participou nos Campeonatos Regionais e de Zona Norte (3 Zona Norte e 6 Regionais), onde conquistou 9 pódios: Nadine Laranjeira – 1ªZN e 1ª Reg. nos 3000m/obstáculos; Sandro Gonçalves – 3º Reg. Comprimento, 3º ZN altura e 2º Reg. Altura, 3º Reg. Triplo; Catarina Oliveira – 2ª Reg. no Disco; Filipa Carvalho – 3ª ZN e 3ª Reg. no Martelo.

A reforçar o empenho de atletas e dirigentes do CDP na modalidade de Hóquei em Patins, surge a boa notícia da convocatória de João Santos para a Seleção Distrital.

O Atleta Sub-15 de Hóquei em Patins foi convocado para os trabalhos da Seleção Distrital da Associação de Patinagem do Porto.

Esta convocatória também é fruto da boa época da equipa de sub-15 do CDP que culminou com a conquista do Título do Torneio de Encerramento da Associação de Patinagem do Porto.

Os trabalhos da Seleção Distrital irão realizar-se no dia 17 de Julho, no Pavilhão de Lavra, pelas 10h30.

Na natação, os cadetes do Naval Povoense encerraram a época no Torneio Torregri 3.

Os jovens nadadores do Clube Naval Povoense terminaram a época desportiva 2014/2015 com a participação no torneio regional da categoria, que se realizou nas piscinas do Clube Fluvial Portuense, na cidade do Porto.

Os cadetes do clube poveiro bateram vários recordes pessoais e de clube e alcançaram diversos lugares de destaque na classificação geral, nomeadamente as nadadoras Ana Rita Oliveira e Marta Rodrigues. Esta última consegue mais uma vez alcançar a presença no estágio da seleção da ANNP.

No final, o técnico principal da secção Estêvão Liberal, referiu: “esta foi a melhor época da secção desde a sua génese em 2011. Os escalões de formação conseguiram grandes resultados a nível individual e coletivo, pódios e nadadores medalhados em provas regionais e particulares, presença em estágios e presença nos campeonatos zonais e nacionais de infantis. Ao nível do escalão de absolutos conquistaram também algumas medalhas, nomeadamente no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, nos campeonatos regionais e no nosso torneio de natação e outros particulares”.

O técnico considerou ainda “estarem reunidas as condições para continuarmos a evoluir e a apresentar bons resultados e a demonstrar que já temos o nosso espaço na natação nacional e que a Póvoa de Varzim voltou a ser uma cidade da natação. Somos respeitados pelo nosso trabalho e dedicação diários e, por isso, não quero deixar de agradecer o esforço da Câmara Municipal e ao Sr. Presidente, e que continuem a apostar neste projeto, à Direção do CNP, à Varzim Lazer e em especial aos pais, às empresas que nos apoiam e ao Centro Social Bonitos de Amorim pela cedência de transporte para as provas dos nossos nadadores.”