No Sábado de manhã, realizou-se em Guimarães, o I Torneio de Lançamentos das Associações de Atletismo do Porto e de Braga com destaque para os segundos lugares de José Alberto Silva, no Peso, e de Sérgio Carvalho, no lançamento do Martelo. Da parte da tarde, decorreu o Torneio Juvenil Norte em Pista Coberta (na pista do Parque de Exposições de Braga), prova na qual dois atletas do Navais se sagraram Vice-campeões zona Norte: Carla Faria e Sandro Vidal, ambos nos 3000 metros. De registar que o CDC Navais também levou a esta prova Andreia Faria, Diana Carvalho, Vitória Flores, Rita Pereira, e Carlos Santos.

No Domingo, decorreu o Triatlo Técnico Regional do Porto, na pista da Póvoa de Varzim, competição em que Marco Moreira se sagrou Vice-campeão Regional, tendo ainda participado os atletas: Sandro Vidal, Andreia Faria, Vitória Flores, Rita Pereira, Verónica Fradique, Diana Carvalho, Ophelie Nouali, Tiago Lopes, Eduardo Eusébio, Leonardo Bouças, Miguel Moreira, Sara Santos, Luciana Carvalho e Margarida Miranda.

No próximo sábado, dia 25, a partir das 14h00 vai acontecer o apuramento para o Nacional de Clubes de Atletismo, em Braga, sendo que o Centro Desportivo e Cultural de Navais vai competir com as equipas masculina e feminina, ambicionado um lugar nas divisões nacionais.

A atleta poveira Mariana Novo, do Atlético Clube da Póvoa de Varzim, classificou-se no 3º lugar no Triatlo Técnico Regional, em iniciadas, na competição que decorreu este Domingo.

É com agrado que o clube regista mais uma participação de um dos seus atletas num pódio Regional. Esta coletividade poveira não dedica atenção apenas aos resultados desportivos e empenha-se também nas ações de apoio à comunidade. Na última semana juntou-se a duas nobres causas: o “Leilão do Menino” promovido pelo Centro Social Bonitos de Amorim, entregando um bolo para ser leiloado; angariação de fundos junto dos seus sócios para doar a Cristina Ramos, que pretende deslocar-se à Alemanha para se submeter ao tratamento, que visa travar a evolução de uma doença rara.

Noutra modalidade, o Karaté, teve lugar no passado dia 18, em Santo Tirso, o grande Torneio Internacional de Vila das Aves, uma prova apoiada pela Federação Nacional e que conta sempre com a participação de atletas estrangeiros.

Marcaram presença mais de 1000 atletas de todo o país e ilhas, assim como a participação do francês campeão do mundo júnior -76 kg, Steven da Costa. Numa prova bem organizada, mais uma vez Ina Certan, do CKA – Centro de Karaté Aguçadourense, destacou-se ao vencer a sua prova em júnior -59 kg.

Realizou-se ainda um torneio quadrangular com as equipas de França, campeã da Europa e do Mundo, Turquia, Espanha e Portugal, uma prova em que a equipa nacional ficou em 2º lugar. Vitalie Certan ficou de fora desta prova devido a lesão.

Estão de parabéns todos os atletas que estiveram em prova pelo CKA, alguns deles sem resultados de pódio, no entanto ganharam muitos jogos, só perdendo no combate com acesso ao 3º lugar.

Em Ténis de Mesa, o Grupo Recreativo Estrela (GRE) Bonfim, obteve bons resultados nas competições da jornada. No Campeonato Nacional da 2ª Divisão, o clube disputou a 6ª jornada saindo vencedor frente ao CRC Neves pela margem máxima 4 a 0. No Campeonato Regional da 1ª divisão, o GRE Bonfim-B ganhou por 3-2 ao ARC Sobrão, apesar das fracas condições de iluminação e da humidade no piso do salão do adversário.

O atleta Manuel Balazeiro irá representar a Associação Ténis de Mesa (ATM) Porto no Torneio Inter-Seleções Regionais, nos dias 1 e 2 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal das Manteigadas (Setúbal).

No Polo Aquático, o Clube Naval Povoense (CNP) cumpriu a 10ª jornada do Nacional da 1ª Divisão ao vencer o CDUP/Liberty, na Piscina da Senhora da Hora, por 8-9, após estar a perder por uma diferença de 4 golos. Com esta vitória e com o deslize do Sporting frente ao Paredes, a equipa da Póvoa sobe na tabela classificativa para o 3º lugar (Em 1º está o Paredes Rota dos Móveis, em 2º, o Fluvial Portuense).

Na jornada do Regional, a equipa de cadetes obteve mais uma vitória por 3-1 frente ao Colégio de Lamas, em jogo realizado em Recarei, Paredes. Os infantis não tiveram tanta sorte e perderam por um golo frente ao Gondomar, em jogo realizado no Porto.