Ao tornar-se membro da TUREL, a Câmara Municipal pretende contribuir para a promoção do turismo religioso no concelho, uma vez que a Póvoa de Varzim passará, entre outras coisas, a figurar na página de Internet da cooperativa, bem como a fazer parte dos seus roteiros turísticos. Para além de uma maior divulgação do concelho, com destaque para o seu património cultural e religioso, os museus, hotéis, restaurantes e lojas de venda de artesanato da Póvoa poderão também beneficiar directamente do protocolo hoje assinado, através da adesão ao Cartão TUREL, que oferece uma série de vantagens aos seus associados.

turel

Congratulando-se com a adesão da Póvoa à cooperativa que dirige, o Cónego Eduardo Melo lembrou que “o concelho possui um rico património religioso e cultural, como, por exemplo, a Igreja Matriz, o Museu Municipal, o Monte de São Félix, as próprias romarias e festividades populares e, claro, Balasar, que tem vindo a ganhar importância desde a beatificação de Alexandrina.”
A TUREL tem como objectivo a promoção e desenvolvimento de produtos de turismo cultural e religioso, a realização de estudos nesta área e a união de profissionais do sector, promovendo a sua formação. Com a adesão a esta cooperativa, a Póvoa, que se constituiu há muito como destino turístico de excelência, no norte do país, procura agora captar um mercado de características diferentes, constituído por um público que orienta as suas escolhas de acordo com padrões de oferta na área do património cultural, histórico e religioso.