Durante este verão, e como já era habitual antes da pandemia, as associações e clubes locais vão levar à mesa iguarias da nossa terra e do nosso mar para que a Póvoa de Varzim possa desfrutar em família de um verão ao ar livre cheio de festa, convívio e diversão.

O primeiro encontro está marcado para os dias 14 a 17 de julho, com o “Peixe do Nosso Mar”, pela Apropesca, seguindo-se de 21 a 24 de julho o Varzim Sport Clube, que vai promover o “Convívio Varzinista”. Para fechar com chave de ouro o mês de julho, nos dias 29, 30 e 31, o grupo As Tricanas Poveiras vai fazer o “Arraial Poveiro”.

Já em agosto, nos dias 4, 5, 6 e 7, os Leões da Lapa vão organizar a “Festa do Mar” e, no fim de semana seguinte, dias 12, 13, 14 e 15, a Juvenorte vai levar à sua mesa a “Festa da Sardinha”. O arraial seguinte vai trazer um sabor diferente, a francesinha. A Paróquia da Matriz vai participar no evento “Póvoa ao Ar Livre” nos dias 19, 20 e 21 de agosto com a “Festa da Francesinha”. Finalmente, nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto, o evento organizado pela Câmara Municipal em parceria com todas estas entidades vai despedir-se com o “Arraial Popular” promovido pela Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira.