Passar para o conteúdo principal

Por ocasião da celebração do Dia Mundial do Cancro, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim voltou a associar-se à campanha “Por Cuidados Mais Justos”, promovida, a nível mundial, pela Union for International Cancer Control (UICC) e, em Portugal, pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Nesse sentido, durante o fim de semana, a fachada do Centro de Atendimento Municipal (CAM), iluminou-se, com o objetivo de sensibilizar a comunidade poveira para a importância dos rastreios de saúde.

Esta iniciativa simbólica visa consciencializar, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva na luta contra o cancro. Ao aumentar a literacia e a compreensão do público em torno do cancro, reduzimos o medo, aumentamos a compreensão, dissipamos mitos e conceitos erróneos e mudamos comportamentos e atitudes.

Receba todas as informações, notícias e convites que a Póvoa de Varzim tem para si.