Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 23.04.2012 - Decorreu no passado dia 21 de abril, sábado, no Pavilhão Bernardino Coutinho, Marco de Canaveses, o Campeonato Nacional de Karaté – Fase Regional Norte para os escalões Infantis, Iniciados e Juvenis.

O evento, promovido pela Federação Nacional de Karaté em conjunto com a  Associação  de Karaté do Marco de Canavezes, é o campeonato mais esperado pelos jovens porque apura os 8 melhores por escalão para o Campeonato Nacional a realizar-se no dia 5 de maio em Cascais.

A Póvoa de Varzim esteve no evento representada pelo GREBonfim e pelo Centro de Karaté Aguçadourense.

Com 3 novos campeões regionais e 6 dos seus atletas apurados para o Campeonato Nacional, o GREBonfim alcançou os seguintes resultados: Diana Pires, campeã regional em Kata juvenil e 3º lugar na categoria kumite -55kg, Ana Coelho, campeã regional em kumite +55kg, João Santos, campeão regional em kumite 40kg, Rafaela Oliveira, 3º lugar kumite +55kg e Renata Oliveira, em 4ºlugar na categoria de kata iniciado numa prova que contou 54 atletas.

Karate_Agucadoura

Por sua vez, o Centro de Karaté Aguçadourense apresentou 18 atletas  sendo premiados Pedro Ferreira, que obteve o 2º lugar Iniciado na categoria de kata , Mariana Costa e Ana Freitas, em 3º lugar juvenil na categoria de kumite e Isac Moreira, em 2º lugar juvenil, na categoria de kumite.

Além destes atletas, também Marcia Sencadas, Sérgio Lino, João Agonia e Alexandre Miranda  ficaram apurados para o Campeonato Nacional.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.