O evento, promovido pela Federação Nacional de Karaté em conjunto com a  Associação  de Karaté do Marco de Canavezes, é o campeonato mais esperado pelos jovens porque apura os 8 melhores por escalão para o Campeonato Nacional a realizar-se no dia 5 de maio em Cascais.

A Póvoa de Varzim esteve no evento representada pelo GREBonfim e pelo Centro de Karaté Aguçadourense.

Com 3 novos campeões regionais e 6 dos seus atletas apurados para o Campeonato Nacional, o GREBonfim alcançou os seguintes resultados: Diana Pires, campeã regional em Kata juvenil e 3º lugar na categoria kumite -55kg, Ana Coelho, campeã regional em kumite +55kg, João Santos, campeão regional em kumite 40kg, Rafaela Oliveira, 3º lugar kumite +55kg e Renata Oliveira, em 4ºlugar na categoria de kata iniciado numa prova que contou 54 atletas.

Karate_Agucadoura

Por sua vez, o Centro de Karaté Aguçadourense apresentou 18 atletas  sendo premiados Pedro Ferreira, que obteve o 2º lugar Iniciado na categoria de kata , Mariana Costa e Ana Freitas, em 3º lugar juvenil na categoria de kumite e Isac Moreira, em 2º lugar juvenil, na categoria de kumite.

Além destes atletas, também Marcia Sencadas, Sérgio Lino, João Agonia e Alexandre Miranda  ficaram apurados para o Campeonato Nacional.