Estes galardões, atribuídos em parceria com o Turismo de Portugal, são um justo reconhecimento do mérito dos empresários poveiros e do seu contributo para o crescimento da competitividade económica. Em comparação com o último ano, a Póvoa de Varzim regista agora 18 novas empresas “PME Líder” e mais 13 empresas que conseguiram afirmar-se como “PME Excelência”.

Para o Presidente da Câmara, esta evolução vem sublinhar o “árduo trabalho e espírito resiliência dos empresários do concelho que, ano após ano, têm conseguido superar as adversidades, inovando na forma como atuam no mercado”, prova disso mesmo foi a sua adesão e ampla participação no III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim.

Aires Pereira deixa, ainda, a certeza de que o Município continuará a estar do lado dos empresários, agindo “como elemento facilitador na captação de investimento para o concelho e promovendo uma política fiscal favorável”, designadamente através da isenção de derrama.

Nesta última edição “PME Excelência”, os resultados oficiais correspondem ao desempenho empresarial durante o ano de 2021 e assentam nos níveis de solidez e de desempenho económico-financeiro das empresas. Já ao nível superior de “PME Líder”, a avaliação teve por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.