Os dois municípios vizinhos, por proposta da Área Metropolitana do Porto, vão constituir uma unidade territorial para gestão da rede de transportes que terá um operador único nos dois concelhos. Neste sentido, Póvoa de Varzim e Vila do Conde encontram-se a trabalhar em equipa com vista à definição do Caderno de Encargos conjunto a submeter a concurso público.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Eng.º Aires Pereira, transmitiu que “hoje foi dado início ao processo que culminará com a apresentação do plano de mobilidade de transportes, conjunto, Póvoa de Varzim – Vila do Conde. Esta unidade de missão tem em vista reforçar os laços de cooperação intercidades e projetar as nossas comunidades para o futuro”.

A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, enalteceu a dimensão e o interesse deste projeto, que beneficiará claramente a mobilidade dos munícipes, realçando o facto do plano ser executado em parceria pelas duas Autarquias.

Refira-se ainda que o presente Plano de Mobilidade está, desde há muitos anos, para ser executado, pelo que o avanço da sua concretização é efetivamente uma boa notícia para as populações de ambos os Concelhos.