A dupla José Pedro Miranda/Augusto Fernandes irá apresentar-se no Subaru WRX STI, que levará a imagem da Póvoa de Varzim pelo percurso automobilístico de uma prova associada ao Rally de Portugal.

Esta competição irá contar com 17 equipas inscritas. Os Campeonatos de Ralis Norte, de Ralis Centro e de Ralis do Sul vão ter a sua prova conjunta no Vodafone Rally de Portugal, abarcando a designação inicial de “Rally de Portugal Promoção”.

A prova irá decorrer de 3 a 6 de abril e os concorrentes disputarão a primeira passagem pelos troços de Silves (21,50 km), Ourique (25,04 km) e Almodôvar (26,48 km), que terá lugar entre as duas passagens que os concorrentes do Vodafone Rally de Portugal farão nos mesmos troços.

José Pedro Miranda irá ainda correr nalgumas provas do Regional Norte, que decorrem de maio a setembro, mas desta vez levando a promoção no seu Nissan 350 D, viatura mais adequada para os percursos em asfalto.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim considera importante que a promoção do concelho seja levada a outros itinerários, principalmente “tendo em conta o impacto deste tipo de realizações no panorama do automobilismo, a nível nacional e internacional. O Rally de Portugal atrai muitos aficionados por todo o país, muitos deles vindos do estrangeiro, e muita comunicação social segue de perto as competições. E havendo a possibilidade do carro da dupla da Póvoa de Varzim percorrer alguns dos mesmos troços do Rally de Portugal, ao entrar no “Rally de Portugal Promoção”, a imagem da Póvoa de Varzim é amplamente propagada e toda a divulgação é bem-vinda, com potencial para atrair as atenções do público para o nosso município”, afirma a Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado.

Ficam também os votos de uma boa classificação para o piloto José Pedro Miranda.