A representação do nosso concelho, por parte do Município, centralizou-se na promoção dos produtos hortícolas da Póvoa de Varzim, especificamente os que se encontram em processo de certificação – “Couve Penca da Póvoa”, “Cebola da Póvoa” e “Tomate Coração de Boi da Póvoa” – e que, uma vez concluído,  resultará nos primeiros três produtos hortícolas com Indicações Geográficas Protegidas do País.

É importante frisar que a aposta na certificação foi um passo muito importante adotado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tanto para a garantia da proteção do trabalho dos produtores locais, quanto para a projeção da imagem do concelho.

A Vereadora do Turismo, Lucinda Amorim, marcou presença na 23ª Edição do Xantar juntamente com a Confraria dos Sabores Poveiros, tendo dado a provar a todos os visitantes algumas das nossas iguarias tradicionais, como é o caso da Rabanada à Poveira e de tapas preparadas com base no que de melhor temos da nossa pesca e agricultura locais.

Assim, o Município da Póvoa de Varzim apresentou-se, nesta que é considerada a maior feira da Península Ibérica, como um destino turístico de referência do noroeste peninsular e com oferta gastronómica de qualidade durante todo o ano, cumprindo os objetivos definidos no Plano Estratégico 2020-2030.