Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 26.11.2012 - Manifestando o seu incentivo ao empreendedorismo, o Município da Póvoa de Varzim fez-se representar por Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, na 15ª Feira do Empreendedor, organizada pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários.

Em destaque o Centro de Incubação da Póvoa de Varzim, que resulta de uma parceria entre a ANJE e a autarquia local e tem por objetivo acelerar o desenvolvimento de projetos empresariais na região. Inaugurada em abril de 2012, a infraestrutura disponibiliza um conjunto integrado de recursos e serviços de apoio às empresas incubadas, tendo em vista a ampliação do seu índice de sobrevivência, o reforço da sua competitividade e, de um modo geral, o desenvolvimento sustentável das startups em estádio early age.

As instalações do Centro são constituídas por oito gabinetes, uma sala de reuniões e uma receção.

Existe ainda a incubação virtual que presta apoio a empresas que, para além de envolverem poucos recursos, desenvolvem atividades que não exigem, ou não justificam, o investimento em infra-estruturas. Nestes casos, o Centro de Incubação serve de base física de negócios, funciona como sede social e também como ponto de encontro entre empresários, clientes e parceiros através da utilização dos serviços de secretariado, bem como de espaços comuns, deque é exemplo a sala de reuniões.

Para mais informações sobre o Centro de Incubação, contacte o Investemais – Gabinete de Promoção ao Investimento da Póvoa de Varzim através do número de telefone 252 090 193, do endereço eletrónico investemais@cm-pvarzim.pt ou dirigindo-se ao Gabinete, na Praça do Almada, no edifício dos Paços do Concelho.

Estimular e apoiar a iniciativa empresarial foi um dos objetivos deste certame que contou ainda com a presença de empresários poveiros da RTR Modelismo, uma empresa especializada em Comércio e Reparação de Artigos de Rádio Modelismo, com sede na Póvoa de Varzim.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.