Depois de uma impressionante sequência de oito vitórias consecutivas para o campeonato, o Póvoa Futsal perdeu a liderança da prova ao conceder um empate caseiro frente Desportivo das Aves (1-1) e duas derrotas, na deslocação a Valpaços (1-3) e na receção ao São Mateus (2-5).

Com estes resultados, os poveiros estão agora no 2º lugar da classificação da II Divisão Nacional, com 35 pontos, menos dois que o Desportivo das Aves (37) e mais cinco que o terceiro classificado São Mateus (30).

Quanto à equipa de Mogadouro, esta encontra-se no 6º lugar da classificação, com 19 pontos e atravessa o melhor momento da temporada, depois de somar dois triunfos, 6-4 perante o São Mateus e 4-1 na deslocação ao pavilhão sobre a Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar.

Recorde-se, que no encontro da primeira volta entre estas duas formações, o Póvoa Futsal, como visitante, conseguiu um importante triunfo por 5-3.

Os ingressos para o jogo têm o custo de 3,00 euros para público em geral, enquanto os sócios têm entrada gratuita, mediante o pagamento da quota da temporada 2016/17.