A equipa poveira, a jogar em casa, alcançou uma importante vitória perante a sua massa adepta, garantido assim a permanência na competição e marcando presença na próxima eliminatória, oitavos de final.

O resultado final de 76-70 a favor dos poveiros sustenta o desejo do CD Póvoa de chegar longe na Taça de Portugal mantendo-se entre os melhores nacionais.

O próximo adversário será conhecido por sorteio em Janeiro de 2015.

O Voleibol também está em grande no CDP.

Após os treinos de observação realizados, no passado fim-de-semana, e no seguimento das observações realizadas e tendo em vista os trabalhos da Seleção Nacional de Sub-16 Femininos 2015, as atletas Inês Delgado e Marta Freitas estão presentes na convocatória final entre as 13 melhores para representarem as cores lusas.

As atletas convocadas estarão presentes já nos próximos dias 5 e 8 de Dezembro de 2014, em Sória, no Pabellón Los Pajaritos, para um estágio Bilateral da Seleção Nacional de Voleibol Sub-16 Feminina.

Nas competições regulares do passado fim de semana, as atletas seniores femininos de Voleibol, que competem na 2ª Divisão Nacional, não tiveram tanta sorte como os colegas de Basquetebol, uma vez que não conseguiram derrubar o adversário da cidade vizinha e perderam por 3×0 o jogo com o Ginásio Clube Vilacondense, realizado no domingo, no parque de jogos de Vila do Conde.

Os seniores de Hóquei em Patins, que levam o nome do CDP à 1ª Divisão Nacional da modalidade, também não tiveram sorte, este fim de semana. Este sábado, e apesar de jogar em casa, o CDP perdeu com o CD Paço Arcos por 5×9.

Este fim de semana, o CDP também teve atletas presentes no pódio do Corta-Mato Regional de 4, que decorreu em Vila Meã, alcançando o 2º lugar.

Os atletas poveiros obtiveram bons resultados individuais, mas foi em equipa que obtiveram a melhor classificação no evento. A equipa formada pelas atletas femininas de diferentes escalões, entre elas, a atleta Júnior Nadine Laranjeira, as Juvenis Catarina Oliveira e Fátima O. Silva, a Sub 23 Jéssica Serra e a veterana Fátima Silva alcançou o 2º lugar do pódio nesta prova.

Anunciando já alguns dos principais jogos da próxima ronda competitiva do CDP, os sub20 masculinos de Basquetebol vão receber esta quarta-feira, dia 3, às 21h45, na Escola Secundária Rocha Peixoto o CD J Régio, a contar para o Campeonato Nacional.

Em seniores masculinos, haverá jogo de Basquetebol para a 1ª Divisão Nacional, no próximo domingo, às 18h30: CDP X Maia BC.

Em Voleibol, os seniores femininos têm jogo para a Taça de Portugal, que se realizará na próxima segunda-feira, dia 8, às 16h00, e colocará frente a frente Ginásio Clube Vilacondense e CDP.

Em Hóquei em Patins, os seniores vão jogar para a 1ª divisão nacional, este sábado, às 21h00, em Candelária, com o Candelária SC.

O outro clube da Póvoa de Varzim, mas que desenvolve atividades desportivas aquáticas, o Clube Naval Povoense, fez-se representar através da secção de Natação Pura no Campeonato Regional de piscina curta em Paços de Ferreira.

O CNP foi representado por 4 atletas: Miguel Soares, Madalena Santos, Marlene Valentim e Lara Seixas. Miguel Soares destacou-se nas provas de 50L e 100L classificando-se respetivamente nas 15 e 14 posições.

O técnico João Pereira considerou a prestação dos seus atletas positiva, com alguns recordes pessoais, servindo como mais uma etapa no desenvolvimento destes jovens.

E o CNP cumpriu mais uma tradição de abrir portas à comunidade e apoiar alguns jovens no seu batismo de vela.

O clube recebeu nas suas instalações náuticas um grupo de alunos com necessidades educativas especiais da Escola Secundária Rocha Peixoto. Estes alunos tiveram contacto com o mar, onde puderam desfrutar de uma experiência inesquecível em barcos de Vela Adaptada. O Clube Naval Povoense cumpre desta forma um dos seus objetivos, o ensino da vela também como forma de socialização e integração.