Destinado a empresários, agricultores, produtores e entidades do sector, o encontro teve como objetivo debater as oportunidades futuras no que diz respeito à inovação, assim como sensibilizar os participantes, sobre as medidas de apoio ao investimento, à inovação no âmbito do 8º Quadro Comunitário. 

Com o objetivo de reconhecer o mérito e a excelência na agricultura, foi apresentado o concurso “Prémio Inovação Crédito Agrícola – Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”, uma iniciativa que pretende contribuir para a disseminação de uma cultura de inovação nos sectores da agricultura, da agro-indústria e da floresta em Portugal, promovendo, incentivando e premiando projetos inovadores. 

O concurso irá selecionar, divulgar e premiar projetos inovadores em cinco categorias distintas:

– Inovação Empresarial;

– Projetos de Investigação e Inovação Tecnológica;

– Empreendedorismo e Inovação Social;

– Agricultura Familiar e Micro Empresas;

– Projetos de Elevado Potencial Promovidos por Associados do Crédito Agrícola;

 

Aos projetos vencedores de cada categoria será atribuído um prémio monetário no valor de € 5.000,00 e ainda:

– Atribuição de condições preferenciais em linhas de financiamento, bem como outras condições em produtos e serviços financeiros do Crédito Agrícola;

– Divulgação de vídeo promocional do projeto (3 a 5 minutos) na cerimónia de entrega de prémios;

– Divulgação do premiado de cada categoria pelos seguintes órgãos de comunicação nacionais: Correio da Manhã e Jornal de Negócios.

– Podem candidatar-se projetos que resultem num novo produto, processo, serviço, modelo organizacional ou outro que constitua uma novidade, direta ou indiretamente relacionados com os sectores agrícola, agroindustrial e florestal.

Para além da submissão da candidatura através do preenchimento de um simples formulário (nome e descrição do projeto), os candidatos podem enviar outros documentos que considerem relevantes para o processo de avaliação (ex: fotografias, vídeos, artigos, notícias) para o email info@redeinovar.pt.

O período de candidatura começou em março de 2014 e termina dia 10 de junho de 2014, às 18h00.