A atividade irá prolongar-se até final de maio, estando a vertente competitiva reservada para os dias 1 e 2 de abril, na Praia Verde e no Parque Lúdico e Desportivo Bruno Alves. Vólei 2×2, Futevólei 2×2, Ténis de Praia 2×2 e Basquetebol 3×3 são as quatro modalidades disponíveis no formato de competição.

Os jovens interessados em participar devem efetuar a sua inscrição até à data limite de 27 de março, no Estádio Municipal, no Pavilhão Municipal ou através do formulário online disponível no portal municipal.

Cada atleta poderá inscrever-se em duas modalidades, sendo qualquer inscrição extra considerada inválida pela organização. As equipas podem ser masculinas, femininas ou mistas, nos escalões A (nascidos em 2004 ou depois) e B (nascidos em 2003 e antes).