De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel no período em que decorrem as procissões.

A partir das 10h00 do dia 14 de abril, domingo, e até ao termo da Procissão de Ramos, é interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua de São Pedro; Largo das Dores; Rua Senhor do Monte; Rua Fernando Barbosa e Rua da Igreja.

A partir das 22h00 do dia 19 de abril, sexta-feira Santa, e até ao termo da Procissão do Enterro do Senhor, é interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja; Rua do Visconde; Praça do Almada; Rua Dr. Sousa Campos; Praça da República; Rua Manuel Silva; Rua Cidade do Porto; Largo das Dores e Rua de São Pedro.

Por fim, a partir das 10h30 do dia 21 de abril, domingo de Páscoa, e até ao termo da Procissão da Ressurreição, é interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas artérias da cidade referidas anteriormente (dia 19).

O Despacho da Presidência que determina estas alterações ao trânsito automóvel está disponível aqui.