Esta visita foi uma das várias atividades promovidas no âmbito deste projeto de intervenção comunitária, abrangendo jovens de famílias com vulnerabilidade socioeconómica e/ou minorias étnicas. O Vereador da Juventude, Marco Barbosa, marcou presença e testemunhou de perto a importância deste tipo de iniciativas que, de forma lúdica e divertida, permitem a estas crianças passar umas férias escolares diferentes.

Recorde-se que Município da Póvoa de Varzim disponibiliza recursos humanos e apoio financeiro essencial à implementação deste projeto, tendo o Presidente da Câmara, no ano passado, visitado as instalações onde decorre a implementação do eduK’ARTE.

Para Aires Pereira, “o Município da Póvoa de Varzim encara com muita seriedade a igualdade de acesso a oportunidades e o combate à exclusão social, até porque só com isso conseguiremos que o nosso concelho evolua com base no respeito pela inclusão, integração e diversidade”.