O MAR 2020 tem por objetivo implementar em Portugal as medidas de apoio enquadradas no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP). As suas prioridades são promover a competitividade com base na inovação e no conhecimento; assegurar a sustentabilidade económica social e ambiental do sector da pesca e da aquicultura, contribuir para o bom estado ambiental do meio marinho, promover a Política Marítima Integrada, contribuir para o desenvolvimento das zonas costeiras, aumentar o emprego e a coesão territorial bem como aumentar a capacidade e qualificação dos profissionais do sector.

Saiba tudo sobre o MAR 2020.

O Grupo de Ação Local integra as freguesias da Estela, União das Freguesias A-Ver-o-Mar, Amorim e Terroso, União das Freguesias Aguçadoura e Navais e União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Neste momento encontram-se abertas candidaturas aos cinco avisos de concurso do PO MAR2020. Os avisos disponibilizam financiamento não reembolsável, com uma taxa de cofinanciamento de 50% a 100% (FEAMP+OE) mediante a tipologia de beneficiário. A dotação orçamental é variável consoante os avisos que estão disponíveis para consulta nos seguintes sítios eletrónicos: https://www.portugal2020.pt/,  http://www.mar2020.pt/ e (https://gallitoralnorte.amp.pt/. Para mais informações contacte: gallitoralnorte@amp.pt