Ontem, nas Eleições Legislativas, o Partido Social Democrata (PSD) foi o mais votado no nosso concelho com 42,37% contrariando o ocorrido a nível nacional. A abstenção situou-se nos 47,83%.

O Partido Socialista (PS) foi o segundo mais votado com 28,16% seguindo-lhe o Bloco de Esquerda (BE) com 8,26%, o CDS – Partido Popular com 6,01% e o partido Pessoas, Animais e Natureza (PAN) com 2,68% dos votos.

Confira todos os resultados

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, comentou os resultados obtidos: “foram resultados positivos para o PSD da Póvoa de Varzim, uma tendência inversa ao que aconteceu no país. O PSD está solidificado no concelho e este resultado enobrece o trabalho efetuado por esta equipa”.

O edil congratulou os dois deputados poveiros eleitos pelo Círculo do Porto, Afonso Oliveira e Carla Barros, ambos eleitos pelo PSD. “Há, desta forma, mais possibilidades de fazermos ouvir as nossas preocupações que foram muito claras no nosso manifesto: a questão do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, o nó da A7 e a descentralização e os nossos deputados vão, certamente, ser portadores destas mensagens”.