Este resultado, que consta do Volume 2 do RASARP “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano” da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), é o reflexo do trabalho consistente que o Município da Póvoa de Varzim tem desenvolvido ao longo dos anos no âmbito da qualidade da água que é fornecida aos munícipes. Trabalho este sustentado por um acompanhamento rigoroso e coordenado da aplicação da legislação pelos diferentes agentes envolvidos e que se repercute, também, na crescente melhoria da fiabilidade dos resultados analíticos.

Neste sentido, importa ainda referir que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim divulga trimestralmente, por meio de editais afixados nos lugares próprios e no portal na Internet, os resultados obtidos nas análises laboratoriais efetuadas em água colhida nas torneiras dos consumidores.