A partida, às 9h30, será do Parque Desportivo Alberto Silva, em Navais. Depois, aos atletas esperam 15, 30 ou 45 quilómetros de percurso. Cabe a cada participante escolher uma das três distâncias.

O Centro Desportivo e Cultural de Navais, com o apoio da União das Freguesias de Aguçadoura e Navais e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, organiza esta prova que irá percorrer tanto a zona rural como a zona urbana do norte do concelho. As inscrições ainda se encontram abertas e têm um custo de €15 (15 quilómetros/ Trail Curto), €17,50 (30 quilómetros/Trail Longo) e €20 (45 quilómetros/ Ultra Trail). Nos dois percursos mais longos só podem participar maiores de 18 anos. Já no Trail curto a participação de menores é permitida, desde que acompanhados por familiares.