Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, mostrou-se bastante satisfeito com a abertura deste novo equipamento: infelizmente teve muitas vicissitudes mas a obra está magnífica. Basta ver a quantidade de pessoas que aqui está a desfrutar do espaço.

Penso que é um belíssimo investimento que o Município fez em Aver-o-Mar, dos muitos que é necessário fazer para reabilitar, de uma vez por todas esta vila e fazer com que não se note a diferença quando se sai da Póvoa de Varzim e entra em Aver-o-Mar. É este o nosso propósito. É este o nosso projeto daqui em diante em total comunhão de ideias com Carlos Maçães e portanto, não tenho dúvidas que esperam grandes e bons momentos para Aver-o-Mar, no futuro, garantiu o Vice-Presidente.

Para além do bar, outras condições foram criadas pela autarquia para esta praia: “melhoramos os acessos, renovamos toda a rede viária de acesso a esta zona e criamos parques de estacionamento”, esclareceu Aires Pereira.

O Vice-Presidente salientou ainda o facto da Praia de Quião ter Bandeira Azul, resultado também de um investimento que o Município foi fazendo de uma forma sustentável.

bandeira azul praia quião

Carlos Maçães, Presidente da Junta de Freguesia de Aver-o-Mar, revelou que 20 anos depois vê concluída uma obra que é um grande ponto de atração tanto para as pessoas da freguesia como para as de fora de Aver-o-Mar.

“É um sítio magnífico, com uma praia maravilhosa”, constatou, referindo que “finalmente, Aver-o-Mar vai começar a desenvolver a zona norte. Melhoramos todas as acessibilidades ao Bar de Quião, acrescentou”.

“Estamos a lutar pelo desenvolvimento desta freguesia e hoje é um dia histórico para Aver-o-Mar”, assegurou.

Com a Festa de Verão, o Presidente da Junta pretende “dar a conhecer as nossas potencialidades e chamar a população”. Aproveitou também para homenagear o atleta de natação adaptada Ricardo Pires, natural de Aver-o-Mar, visto que “tem dado grandes êxitos à Póvoa de Varzim”.

Para Carlos Maçães, “é isto que eles precisam, serem reconhecidos onde vivem: é um atleta que representa o MAPADI, de Aver-o-Mar”.

A Festa de Verão contou várias atuações, durante a tarde e noite dentro. Rancho Folclórico de Aver-o-Mar e Rancho Poveiro, os artistas poveiros Noé Gavina, Sílvia Raquel, Manuel Moura e Rui Nova, e os grupos Duo Vitorianos e Neno e a sua Banda passaram pelo palco e animaram a população.