O projeto tem como objetivo privilegiar o peão ao restringir a circulação automóvel apenas ao essencial, prevalecendo a pedonalização, assim como a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos residentes de uma zona central da cidade, mas que há muito precisava de ser valorizada.

Depois de aprovada a adesão do Município à Federação Europeia de Sítios Cluniacenses, o executivo aprovou a nomeação do Vice-Presidente e Vereador da Cultura, Luís Diamantino, como representante da Póvoa de Varzim na Federação.

Foi aprovado o Protocolo de Colaboração a celebrar com o Turismo de Portugal, I.P., tendo por objeto a realização do Programa Formação + Próxima, com a participação da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, com vista a capacitar os colaboradores do setor do turismo  em regime presencial e à distância, em processos de upskilling e reskilling que contribuam para acrescentar valor ao tecido empresarial local.

Por fim, o Executivo Municipal aprovou um Protocolo de Colaboração Institucional, proposto pela Direção-Geral da Autoridade Marítima, a celebrar com essa entidade e com o Clube Naval Povoense, com vista a enquadrar relações de cooperação, no que concerne a utilização de espaços integrados na Marina do Porto da Póvoa de Varzim, tendo em vista a prossecução do interesse público.