O filme, seguido de debate, foi uma iniciativa da Rede Social do Município da Póvoa de Varzim, em parceria com o IES – Instituto de Empreendedorismo Social e a AMP – Área Metropolitana do Porto.

Trata-se de um documentário recomendado pela UNESCO que apresenta o trabalho de 18 empreendedores sociais, que têm como denominador comum a atuação social e transformadora.

O objetivo da ação foi divulgar o trabalho deste tipo de líderes inovadores, que transmitem a ideia de que qualquer pessoa pode mudar o mundo, isto é, “não é necessário ser-se doutorado para fazer a diferença, sendo que o conhecimento de pessoas, como um índio ou uma mulher de uma comunidade tradicional pode ser fundamental para o rumo do planeta e tão importante como o trabalho que é produzido por um grande cientista de um grande laboratório”.

No final da visualização do filme procedeu-se ao debate a partir do tópico “Olhares Criativos”, que contou com a presença de Tiago Ferreira (IES), Miguel Neiva (ColorADD) e Trindade do Vale (Biscoitop).