A equipa de cadetes B do Clube Naval Povoense participou no Encontro de Técnicas Combinadas, realizado na Piscina Municipal de Vila Meã. Em competição estiveram cerca de 300 cadetes, sendo que a equipa poveira era composta por Afonso Liberal, Luís Carvalho, Pedro Moreira e Filipa Rodrigues. Estes atletas participaram nas diversas provas e obtiveram resultados bastante positivos. Destacamos assim, na classificação geral, o segundo lugar de Afonso Liberal nos “25m mariposa + 25m costas” e nos “25m bruços + 25m crawl”, o terceiro e sexto lugar de Filipa Rodrigues na prova de 100m estilos e “50m bruços + 50m crawl” respetivamente, e o oitavo lugar de Luís Carvalho na prova de “25m mariposa + 25m costas”. Estes atletas garantiram o Top 10 em 5 das 8 provas em que o clube participou.

Estes resultados demonstram a evolução dos atletas ao longo da época e provam o trabalho feito e a dedicação imposta por atletas e treinadores durante todos estes meses de trabalho. Sendo a última prova da temporada para este escalão fazemos então um balanço bastante positivo e desejamos as maiores felicidades aos nossos atletas na nova época que se aproxima.

O Atlético da Póvoa esteve em dois locais distintos, em Viana do Castelo, no Estádio Manuela Machado para participar no Campeonato de Juniores Zona Norte e Regional e em Lousada no Regional de Benjamins.

No Campeonato de Juniores Zona Norte destaca-se os primeiros lugares Zona Norte e Regionais do juvenil Rafael Costa no Lançamento do Martelo de 6kg com 44,41m, do Disco de  1750gr com 37,68m e do Peso de 6kg com 13,53m;
os segundos lugares Zona Norte da juvenil Mariana Novo no Triplo Salto com 10,93m e no Salto em Comprimento com 5,14m e primeiros lugares regionais nas mesmas disciplinas; a juvenil Adelaide Cadilhe conseguiu o 2º lugar no Salto em Altura com 1,48m e a Júnior Catarina Oliveira subiu em 3º lugar com 1,40m; o juvenil Emanuel Silva no salto em Altura ficou em 3º lugar com 1,60m; o júnior Paulo Marques conseguiu o 2º lugar Zona Norte e 1º lugar Regional em Triplo Salto com 12, 71m; a estafeta feminina de 4x100m constituída por Cecília Costa, Sara Gomes, Mariana Novo e Sofia Gomes conseguiu o 3º lugar Zona Norte. Coletivamente a equipa masculina ficou em 4º lugar de 26 equipas e a equipa feminina ficou em 7º lugar de 24 equipas.

No Regional de Benjamins destacam-se os Pódios conquistados por: em Benjamins B Masculinos 2ª posição nos 60m e 600m de Jorge Lima, e o título de Vice campeões na estafeta 4x60m; em Benjamins A Femininos a 3ª Posição de Lara Figueiredo nos 50 m; em Benjamins B Femininos a 2ª posição de Rafaela Santos no Salto em Comprimento e o 3º lugar nos 60m Barreiras. Coletivamente a Equipa feminina foi 3ª em 20 participantes, enquanto que os Masculinos foram 4º em 16 participantes.

O Póvoa Andebol conquistou a medalha de bronze no Encontro Nacional de Infantis, patamar máximo da modalidade neste escalão.
Com 32 equipas em prova, o Póvoa Andebol conquistou um histórico 3° lugar, depois de, no ano passado, ter sido 4°.

Entre equipas como Águas Santas, Abc, Sporting, Benfica entre muitos outros, fomos capazes de superar todos os prognósticos e expectativas.
O segredo está em querer, lutar e acreditar.
O atleta poveiro João Ribeiro, da União Poveira de Karaté (treinado por Fernando Miranda) integrou a Seleção Nacional de Karaté (FNKP), numa representação em Espanha (II Encontro Internacional na Galiza), alcançando o 1º Lugar no Open de Kumité Cadetes, composto por duas poles. Em 5 combates efetuados, foi clara a vitória (6-0; 5-1; 4-1 por bandeiras; 7-0 e 7-2).
Na Secção de Basquetebol, o CD Póvoa organizou a 15ª Edição do Torneio de S. Pedro em Minibasquete. O Torneio que se realizou no dia 19 de Junho, no Pavilhão Fernando Linhares de Castro foi novamente um sucesso que irá ficar, certamente, na memória dos pequenos, grandes, Atletas que participaram. O Torneio contou com os Escalões Sub-8, Sub-10 e Sub-12 e foi um dia de grande convívio do Basquetebol, onde o fair-play, a competição e a evolução dos Atletas foi o mote que conduziu a 15ª Edição do Torneio de S.Pedro em Minibasquete mais uma vez ao sucesso. O Evento contou ainda com a presença de Sofia Ramalho (Antiga Jogadora do CD Póvoa e Atleta de renome nacional e internacional), Betinho Gomes (Atualmente a Jogar ao mais alto nível em Espanha) e Diogo Brito (Antigo Jogador do CD Póvoa que joga atualmente nos EUA). Foi feita ainda uma homenagem ao jogador Pedro Schultz por ser o Atleta que representa o CD Póvoa há mais anos, jogando sempre ao mais alto nível e elevando o nome do CD Póvoa com a sua atitude de Capitão e de exemplo para os Atletas mais novos.

Na Secção de Dardos, o CD Póvoa está a participar no W.D.F (World Dart’s Federation) com 2 Equipas – CD Póvoa/Mais1 Y e CD Póvoa/Mais1 Z. O CD Póvoa teve uma excelente prestação, apesar dos resultados serem negativos. O CD Póvoa/Mais1 Y perdeu com a equipa Vice-Campeã Nacional por 7-9 e o CD Póvoa/Mais1 Z perdeu por 10-6 com a equipa Arrebola Setas. Apesar dos resultados, os Atletas do CD Póvoa fizeram tudo para alcançar a vitória, e a jogar com Equipas muito experientes conseguiram, com muita atitude, mostrar a sua qualidade.

Na Secção de Futevólei, o CD Póvoa competiu na 1ª Etapa do Campeonato Nacional de 2016, que se realizou no Concelho de Cascais, mais propriamente na praia de Carcavelos. A Dupla Vencedora desta 1ª Etapa foi a dupla do CD Póvoa, Pedro Salvador / Tiago Melo; O CD Póvoa contou ainda com outra dupla no Pódio, Beto Correia / Filipe Santos. É de realçar que nos Quartos-de-Final desta Etapa estiveram presentes 3 Duplas do CD Póvoa, numa Etapa que contou com a participação de 17 equipas de todo o País.

A Piscina Exterior do Clube Desportivo da Póvoa já abriu. Vem mergulhar, neste verão, na Piscina de água salgada. De Junho a Setembro, todos os dias, das 10h00 às 19h00, venham experimentar a água do mar da Póvoa. Com preços especiais e vantagens para Sócios CD Póvoa.

Na Secção de Voleibol, o CD Póvoa esteve presente na competição Regional ao Ar Livre 2016 que se realizou no sábado, dia 18 de Junho, no Campo Relvado do Parque da Cidade do Porto. A prova foi disputada por 128 Duplas de todos os escalões masculinos e femininos que estiveram em representação dos respetivos Clubes.