A UPK trouxe três medalhas (João Ribeiro renova o título de campeão Nacional no escalão Júnior -61 kg; Francisca Leonor tornou-se vice campeã nacional em kumite cadete -47 kg e Rafaela Oliveira alcançou o 3º lugar no escalão sub-21 -61kg). O CKA trouxe uma medalha de prata conquistado por Sérgio Vieira (júnior -55kg).

No Atletismo, decorreu no Complexo Desportivo de Lousada o Campeonato de Inverno de Provas Combinadas onde o Atlético da Póvoa participou com quatro atletas na prova principal e oito nas provas extra.

Nas provas combinadas obtiveram em Juvenis com André Espinhosa o titulo de Vice Campeão regional e Carlos Carvalho foi 6º lugar, em Juniores Patricia Moreira foi campeã Regional e Sofia Rêma vice campeã.

Já nas provas extra foram batidos vários recordes pessoais.

E aqui ficam os resultados do Clube Desportivo da Póvoa (CDP): na secção de Basquetebol, a vitória da Equipa Sénior Masculina sobre o Olivais, algo que certamente irá relançar a convicção e vontade dos nossos atletas. Na Secção de Basquetebol, a equipa de Sub13 contra o Guifões, e os nossos Atletas venceram por 59 vs 43 pontos; na Secção de Voleibol, a equipa de Cadetes, provou este feriado o sentido do “nunca desistir”. Depois de estar a perder por 2-0, as jogadoras deram a volta por cima e venceram o Arcozelo por 3 sets a 2; na Secção de Automobilismo, o Rally de Natal contou com inúmeros atletas e com carros magníficos. O Rally de Natal além do excelente convívio para os demais, é também uma prova de perícia. O evento foi um sucesso e a satisfação dos participantes/atletas foi evidente; na Secção de Hóquei em Patins, a nossa equipa de hóquei de Sub15 na rota das vitórias e boas exibições, venceu o Gulpilhares por 7-2; na Secção de Basquetebol, a nossa Equipa Sénior Feminina perdeu em casa com o CAD Coimbra por 45 vs 67 pontos; na Secção de Hóquei em Patins, apesar da derrota por 0-3 com o Óquei de Barcelos, a nossa equipa de Sub17 demonstrou a garra dos verdadeiros campeões lutando até ao fim.

O Clube Naval Povoense esteve presente no Torneio Regional de Clubes no escalão infantil, representado pelos seguintes atletas: Guilherme Andrade, Maria Joao Martins, Maria Silva e Beatriz Rodrigues. As provas correram muito bem, mostrando, mais uma vez, uma excelente evolução dos atletas quer nos respectivos tempos quer na técnica apresentada. Os nadadores conseguiram, em conjunto, 10 novos recordes pessoais e aproximaram-se assim dos Tac’s que dão acesso ao Campeonato Zonal e ao Campeonato Nacional.

Nos Infantis A destacou-se o 9º lugar de Maria Joao Martins aos 100 costas.

Relativamente aos Infantis B, destaque para o 2º lugar a 100 costas, 7º lugar a 100 mariposa e 8º lugar a 100 livres de Guilherme Andrade e aos dois 7º lugares de Maria Santos a 100 bruços e a 100 costas.

Os Infantis fecharam assim as 14 provas inscritas com 6 lugares no top 10. A treinadora Joana Fonseca mostrou-se bastante satisfeita com mais uma demonstração de evolução dos seus atletas.

A Varzim Lazer organizou duas sessões de hidroginástica para mais de 70 pessoas. As aulas tinham como temática o Natal e foram lecionadas pelos professores Adriano Niz e Hugo Palmeira.

As aulas de Hidroginástica, sempre acompanhadas por música temática, conciliam a atividade física com o divertimento e a descontração através de exercícios localizados e gerais com o objetivo de desenvolver a capacidade de resistência; melhorar o sistema cardiovascular e reduzir o peso.

Esta modalidade, possui 14 aulas semanais, acompanhadas por profissionais especializados, podendo obter mais informações em www.varzimlazer.com ou nas recepções da Varzim Lazer.