No Karaté, a União Poveira de Karaté (UPK) e o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) participaram no Campeonato Regional Norte e as medalhas falam por si.

A UPK conseguiu trazer cinco preciosos pódios (Rita Ribeiro renova o titulo de campeã regional em kumite, iniciado +54kg;
Maria Dias, 3º lugar em kumite juvenil -40kg;
Francisco Flores 3º lugar em kumite iniciado masculino -37kg;
Francisca Leonor 3º lugar em kumite juvenil feminino e kata juvenil feminino).
O CKA apurou 14 atletas para o Campeonato Nacional, 8 deles subiram ao pódio: (1º lugar kumite Iniciado, Guilherme Novo; 2º lugar kumite Iniciado, Rodrigo Morim; 2º lugar kumite Iniciado, Pedro Vieira; 2º lugar kumite juvenil, Bruno Gonçalves; 3º lugar kumite iniciado, Tomás Novo; 3º lugar kumite juvenil, Afonso Azevedo; 3º lugar kumite juvenil, Gonçalo Ribas; 3º lugar kumite juvenil, Ana Gomes; 5º lugar kumite iniciado, Aires Dias; 5º lugar kumite iniciado, Ana Dias; 5º lugar kumite iniciado, Matilde Castro; 5º lugar kumite juvenil, Jorge Gonçalves; 5º lugar kata infantil; Joana Silva; 5º lugar kata infantil, Ana Nogueira.

No Andebol, estes foram os resultados alcançados:

Minis
Gondomar 14 x 21 Póvoa Andebol

Infantis
Leça 13 x 25 Póvoa Andebol

Iniciados
Póvoa Andebol 42 x 33 FcPorto

Juvenis
Póvoa Andebol 40 x 18 Gaia

Seniores
SVR Benfica 27 x 27 Póvoa Andebol

A secção de natação pura do CNP organizou o II Torneio de Natação Pura, com o apoio da autarquia, Varzim Lazer e ANNP e o patrocínio da empresa Gruzim.
O evento foi um sucesso competitivo com a presença de 13 clubes e 260 nadadores que encheram a piscina municipal juntamente com o muito público a assistir.
O vencedor do torneio foi a Associação Desportiva de Fafe com 384 pontos, já os nadadores do CNP estiveram num bom nível, alcançando vários recordes pessoais e alguns mínimos para os campeonatos nacionais.
No sábado passado, o Atlético da Póvoa participou no Torneio Regional de Lançamentos desta vez do Lançamento do Dardo. Em Juniores Femininos, Catarina Oliveira foi Vice Campeã Regional a lançar 22,97m e nos Seniores Masculinos, Gilberto Carvalho chegou ao 3º lugar do pódio com 33, 99m.

Da restante comitiva, alguns também participaram no Regional de Lançamento do Dardo contando para a classificação geral do clube no Torneio de Lançamentos e outros ainda participaram nas provas extra, com especial destaque para André Regufe que pela 2ª vez que faz a prova de 1500m bate o seu recorde pessoal com 4,28,80.

A Associação de Capoeira e Artes Marciais da Póvoa de Varzim sagrou, no passado sábado dia 16, dois campeões nas modalidade de Capoeira e Jiu Jitsu, a nível Nacional, que se realizou em Lisboa. No campeonato Nacional de Capoeira, Ana Catarina Lopes Araújo conquistou o 1º lugar, campeã na categoria Adulto Iniciados Feminino. No campeonato Nacional de Jiu Jitsu, Dayvson Gomes conquistou o título de vice campeão na categoria master  faixa branca até 82kg.

Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa (CDP), na Secção de Basquetebol, as Seniores Femininas defrontaram  a equipa do SC Coimbrões e, num jogo de muita intensidade, perdeu pelo resultado de 57-42. A equipa Sénior Masculina perdeu com a equipa do Académico FC pelo resultado de 44-61 e com a equipa do Maia BC pelo resultado de 74-69. Foram dois jogos de muita entrega em que os Atletas do CD Póvoa tudo fizeram para alcançar a vitória. A equipa Sub-19 Feminina perdeu na deslocação à equipa AD Vagos pelo resultado de 56-52 e venceu, no dia 16 de Abril, na receção à equipa do SC Braga pelo resultado expressivo de 72-48.

Na Secção de Voleibol, a equipa de Cadetes Femininos venceu a equipa GC Vilacondense pelo resultado de 1-3 e alcançou uma excelente vitória. As Iniciadas Femininas perderam com a equipa VC Viana pelo resultado de 2-3. Apesar do resultado, assistiu-se a um excelente jogo. A Equipa de Juniores Femininos venceu, no dia 16 de Abril, a equipa do Castelo da Maia pelo resultado de 0-3 e perdeu, no dia 17 de Abril, com a  equipa do Porto Volei pelo resultado de 0-3. A Equipa de Juvenis Femininos venceu, no dia 16 de Abril, a equipa do Gueifães pelo resultado de 1-3, tendo alcançado uma importante vitória.

Na Secção de Hóquei em Patins, a Equipa Sénior venceu, no sábado, a equipa da Escola Livre pelo resultado de 3-6. Foi um jogo muito bem conseguido pelos Atletas do CD Póvoa que lutaram até ao final e alcançaram uma excelente vitória num terreno bastante difícil. Os golos do CD Póvoa foram apontados por João Tiago Alves (4), Nuno Paiva (1) e Hugo Paiva (1).