Cerca de 150 atletas estiveram presentes neste estágio, no qual tiveram a oportunidade de aprender e praticar novas técnicas de combate.

O Clube Naval Povoense (CNP) foi representado por Henrique Amorim e Hugo Vieira nos Campeonatos Nacionais de Juv/Jun/Sen no complexo Olímpico de piscinas do Jamor. Hugo Vieira foi 15° e 10° nos 100 e 200 Bruços respetivamente, Henrique Amorim foi 14° nos 100 Mariposa.

Estes atletas foram estreantes nesta competição entre a elite da natação Portuguesa. O treinador João Pereira realça o trabalho realizado por ambos e que a participação nestes campeonatos foi o culminar dessa dedicação.

No sábado, os cadetes B do Clube Naval Povoense, participaram no Encontro de Técnicas Simultâneas realizado nas Piscinas Municipais de Felgueiras. A equipa foi representada por quatro atletas – Luís Carvalho, Dinis Cambas, Pedro Moreira e Filipa Rodrigues. Os atletas convocados apresentaram uma grande evolução, refletida numa melhoria significativa dos tempos alcançados. Embora os resultados não reflitam a evolução técnica dos nadadores, a treinadora Joana Fonseca orgulha-se do sexto lugar alcançado na estafeta mista de 25m mariposa (num total de 14 equipas participantes) e destaca que, em praticamente todos os resultados, alcançamos o primeiro terço da tabela classificativa.

Quanto ao Póvoa Andebol, aqui ficam os resultados da equipa:

Minis
Póvoa Andebol 19 x 23 Azurara

Infantis
Colégio dos Carvalhos 27 x 21 Póvoa Andebol
Póvoa Andebol 40 x 24 Santo Tirso

Iniciados
Penafiel 26 x 25 Póvoa Andebol

Juvenis
Póvoa Andebol 34 x 28 Amarante

O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) obteve excelentes resultados nas diferentes modalidades.

Na Secção de Basquetebol, Ana Ramos foi convocada para o estágio da Seleção Nacional Sub-17 Feminina, que se vai realizar entre os dias 20 de março e 1 de abril, em Ermesinde e Albufeira, tendo em vista a preparação do Campeonato do Mundo.

Na Secção de Voleibol, João Oliveira foi convocado para o estágio da Seleção Nacional Sub-16 Masculina, que se vai realizar entre os dias 21 e 26 de março, em Miranda do Douro. Filipe Pereira e Nuno Santos foram convocados para a Seleção Distrital de Sub-12 da Associação de Basquetebol do Porto e vão integrar o Estágio de Páscoa 2016 que se vai realizar entre os dias 21 e 24 de Março de 2016 no Pavilhão Municipal de Coimbrões. Gonçalo Dias e Jorge Rodrigues foram convocados para o Estágio de Pascoa 2016 da Seleção Distrital Sub-14 Masculinos, que se vai realizar entre os dias 21 e 28 de março de 2016. João Rodrigues e Ricardo Dias foram convocados para representar a Seleção Nacional Sub-18 Masculina entre os dias 17 e 20 de março num Estágio de Observação em Ovar e durante os dias 21 e 22 de março num Torneio Internacional de Badajoz. João Santos e Diogo Gomes, foram convocados para os treinos de preparação da Seleção Distrital Sub-14 Masculinos que se vão realizar entre os dias 21 e 28 de março.

O CDP vai, ainda, promover o 1º Campo de Aperfeiçoamento Técnico de Basquetebol que vai decorrer entre os dias 21 e 24 de março, entre as 9h30 e as 17h00 no Pavilhão Fernando Linhares de Castro. As temáticas versadas vão ser o drible, o passe, o lançamento e a técnica individual defensiva. Haverá igualmente jogos de 1×1, 2×2 e 3×3 onde será pedido, aos participantes, a aplicação prática da aprendizagem obtida. No último dia do campo realizar-se-á um torneio 3×3. O Campo é aberto a todos os Atletas com idade superior a 12 anos que pretendem desenvolver as suas competências técnicas. Os monitores do campo são treinadores do atual quadro técnico do CD Póvoa e a participação é completamente gratuita.

Quanto aos resultados do Basquetebol, a equipa de Seniores Femininas recebeu e venceu a equipa do Clube Galitos pelo resultado de 51-37. A equipa Sénior Masculina venceu, no sábado, a equipa do CAB pelo resultado de 56-58. Foi um jogo muito disputado até ao final da partida, em que a entrega e luta dos atletas do CDP permitiu conquistar uma importante vitória.

A equipa de Sub-14 Feminina venceu, no dia 13 de Março,  a equipa do Fides por 40-30 e mostrou a sua qualidade ao alcançar uma excelente vitória.

A equipa de Sub-16 Masculina perdeu, no dia 12 de Março, com a equipa do SC Vasco da Gama pelo resultado de 62-68. Apesar do resultado, foi um jogo bastante emotivo em que os Atletas do CD Póvoa tudo fizeram para alcançar a vitória.

Na Secção de Atletismo, o CDP esteve presente no Campeonato de Masters, onde alcançou estes resultados:

– Manuel Soares foi 1º Classificado, Campeão Nacional de Salto em Altura, com 1,65m e 1º Classificado, Campeão Nacional de Triplo Salto, com 12,24m;

– Fátima Silva foi 1ª Classificada, Campeã Nacional de 1500m, com o tempo de 5.16 e foi 2ª Classificada, Vice-Campeã Nacional de 3000m, com o tempo de 11.13.43;

– Paulo Costa foi 3º Classificado, no Salto em Comprimento, com 5,07m, 4º Classificado no Triplo Salto, 4º Classificado nos 400m e 5º Classificado nos 60m/barreira com o tempo de 11.92;

Fátima Silva e Américo Moreira estiveram presentes, no dia 13 de março, no 2º G.P. Petrus Run, de 10km, onde alcançaram os seguintes resultados:

– Fátima Silva foi 1ª Classificada, no escalão de Veteranas Femininas, com o tempo de 39m45s;

– Américo Moreira foi 8º Classificado, no escalão de seniores masculinos, com o tempo de 33m45s;

Na Secção de Voleibol, a Equipa de Juniores Femininos perdeu com a equipa do AC S.Mamede pelo resultado de 0-3. A equipa de Juvenis Masculinos perdeu, no sábado, com a equipa do Ala Gondomar pelo resultado de 0-3. A equipa de Seniores Femininos venceu, no domingo, a equipa CN Ginástica pelo resultado de 0-3. Foi um jogo de muita entrega e disputa em que a vontade e determinação das nossas Atletas permitiram alcançar uma excelente vitória.

Decorreu em Pombal mais um Campeonato Nacional de Pista Coberta no escalão Master. O Centro Desportivo e Cultural de Navais marcou presença com os atletas Carlos Eusébio, José Alberto Silva e José Gomes, sendo que Carlos Eusébio sagrou-se vice campeão nacional no salto com Vara e terceiro nos 60 metros barreiras, já José Alberto Silva foi terceiro no lançamento do Peso.

De referir que no Regional de Lançamentos Jovem, o Centro Desportivo e Cultural de Navais participou com vários atletas e a uma jornada do final dessa competição encontra-se no terceiro lugar coletivo, destacando-se o atleta Edgar Moreira, segundo classificado no lançamento do martelo, do peso e Dardo. Também no dardo o atleta Guilherme Correia alcançou o terceiro lugar e a atleta Sara Flores também se classificou no terceiro lugar no Lançamento do Martelo.

O Clube Naval Povoense organizou mais uma prova, no dia 12 de março, desta vez da classe IOM, a Regata Primavera. Compareceram seis barcos à largada, que se antecipou para às 11:40, com vento a soprar de leste. Volvidas três regatas já se competia com a nossa tradicional nortada que chegou a exigir vela dois. Fizeram-se 16 regatas sempre muito interessantes, 9 da parte da manhã e as restantes depois do almoço. Mais uma vez Pablo Rivas, do Clube Social Moaña Mar, se impôs ganhando com alguma margem. José Cardoso do Clube Naval de Leça ficou em segundo. Seguiu-se na terceira posição Juan Ameneiro do Real Club Náutico de Vigo.