Enquanto não são conhecidos os resultados, fique a conhecer os feitos da passada semana.

O Clube Naval Povoense (CNP) participou no VII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim e foi representado por sete atletas (Joana Casanova, Inês Cadilhe, Inês Nova, Hugo Vieira, Henrique Maieiro, Joana Pereira, Miguel Soares). Estes jovens poveiros obtiveram resultados dignos de destaque marcando presença em 4 finais B. Principais destaques para os atletas Hugo Vieira com um 12º lugar nos 200 Bruços, Henrique Maieiro com um 16º lugar nos 200 Mariposa e Miguel Soares com um 14º lugar nos 100 Bruços.

Entretanto na passada quarta-feira dia 10 de fevereiro, a secção de natação pura preparou para os seus nadadores cadetes e infantis um treino diferente. Aproveitando a paragem escolar do carnaval e com o apoio da autarquia e empresa Varzim Lazer, os jovens nadadores realizaram uma sessão de crossfit e jogos desportivos coletivos no pavilhão municipal sob orientação da professora Joana Marli, também colaboradora do CNP na modalidade de Vela Adaptada. Foi uma manhã desportiva diferente, um treino de força e velocidade que aliado aos jogos teve como objetivo desenvolver nos nadadores poveiros o espirito de equipa e de união no seio da secção.

O Campeonato Nacional de Juniores de Pista Coberta foi disputado pelos atletas do Atlético da Póvoa. Rafael Costa conseguiu o honroso 7º lugar Nacional com 12,92m no Lançamento do Peso de 6kg, Mariana Novo esteve em destaque neste campeonato, pois sendo o primeiro ano como juvenil conseguiu a proeza de chegar à medalha de Bronze no Triplo Salto no escalão acima, em juniores, estabelecendo um novo recorde pessoal de 11,29m ficando a apenas 11cm do recorde Regional de Pista Coberta e passando deste modo a liderar o Ranking Nacional de Juvenis em Triplo Salto.

Ainda no domingo o clube Poveiro esteve também presente na II Meia Maratona de Amarante onde Ana Isabel Correia foi a vencedora em Veteranas com o tempo de 1h36.

Já no Karaté, realizou-se o Open Internacional no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) e a União Poveira de Karaté (UPK) participaram nesta competição obtendo os seguintes resultados: João Ribeiro (UPK) ficou em 1º lugar (kumite, cadete -63kg); Rita Ribeiro (UPK), conseguiu  a 3ª posição em juvenil +47kg; Vitalie Certan (CKA) campeão sénior + 70kg; Ina Certan (CKA) campeã sénior -60kg; e em kata o pódio masters (+35 anos) feminino foi todo poveiro, Isabel Bacelar 1º lugar, Dulce Silva 2º Lugar e Elsa Costa 3º lugar (todas atletas CKA).

No Andebol, a equipa poveira conseguiu estes resultados:

Póvoa Andebol 26 x 19 Gondomar

Infantis
Boavista 26 x 19 Póvoa Andebol

Iniciados
Infesta 37 x 30 Póvoa Andebol

Juvenis
Póvoa Andebol x Cale

Juniores
Póvoa Andebol 27 x 33 Infesta

Seniores
Póvoa Andebol 24 x 33 Amarante

Já no Clube Desportivo da Póvoa (CDP), na Secção de Atletismo, a atleta Fátima Silva e o atleta Sandro Gonçalves estiveram presentes no Campeonato Nacional de Juniores de Pista Coberta. Fátima Silva foi 12ª Classificada, com a marca de 10,62s, nos 60m/Barreiras, e Sandro Gonçalves foi 9º Classificado, com a marca de 1,78m, no Salto em Altura.

Na Secção de Basquetebol, a equipa de Seniores Femininas do CD Póvoa venceu, no dia 14 de Fevereiro, na deslocação à Madeira, a equipa do CS Marítimo por 27-55.

A equipa Sénior Masculina venceu a equipa da Juventude Pacense pelo resultado expressivo de 45-90. Foi um jogo em que o CDP mostrou a sua superioridade e foi construindo o resultado de forma segura, tendo alcançado uma excelente vitória.

A equipa de Sub-20 Masculina perdeu com a equipa do Salesianos por 56-61. Num jogo bastante emotivo, a entrega e luta dos Atletas do CDP não foi suficiente para conquistar a vitória, contudo fica o registo de um excelente jogo.

Na Secção de Voleibol, a equipa de Seniores Femininos perdeu com a equipa Ala Gondomar pelo resultado de 0x3.