Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa (CDP), a Secção de Atletismo esteve presente no Campeonato Norte Absoluto e Regional de Pista Coberta, realizado no Parque de Exposições de Braga, onde alcançou os excelentes resultados.
No escalão de Juvenis Masculinos:
– Sandro Gonçalves foi 5º Classificado no Salto em Altura com 1.75 metros e 21º Classificado no Salto em Comprimento com 5.42 metros;
– Alexandre Lopes foi 11º Classificado no Triplo Salto com 11.36 metros e 13º Classificado no Salto em Comprimento com 5.78 metros;
– Vasco Alves foi 4º Classificado da Série 3, nos 200 metros, com 27.37 segundos;

No escalão de Juniores Femininos:
– Fátima Silva foi 2ª Classificada no Salto com Vara ao passar 2.30 metros e 6ª Classificada nos 60 metros Barreiras (0.84) com 10.78 segundos;

No escalão de Seniores Femininos:
– Catarina Ramos foi 6ª Classificada da Série 2, nos 60 metros Barreiras (0.84) com 14.90 segundos;

No escalão de Seniores Masculinos:
– Diogo Campos foi 2º Classificado da Série 7, nos 60 metros, com 7.75 segundos e 4º Classificado da Série 7, nos 200 metros, com 25.59 segundos;

No escalão de Veteranos Masculinos:
– Paulo Costa foi 8º Classificado da Série 6, nos 60 metros, com 8.04 segundos, 4º Classificado da série 9, nos 200 metros, com 28.34 segundos e foi 4º Classificado da série 7, nos 400 Metros, com 61.24 segundos.

Ainda no Atletismo do CDP, os atletas Américo Moreira, Fátima Silva e Bruno Cleber participaram na Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo, onde alcançaram os seguintes resultados: Américo Moreira foi 14º Classificado com o tempo de 1h10m56s; Bruno Cleber foi 61º Classificado com o tempo de 1h22m24s;

Fátima Silva foi 4ª Classificada com o tempo de 1h26m24s.

Na Secção de Basquetebol, a equipa de Seniores Femininas venceu, no dia 17 de Janeiro, a equipa Algés Dafundo por 49-35 e conquistou uma importante vitória.

A equipa Sénior Masculina recebeu e venceu, no dia 16 de Janeiro, a equipa GDB Leça pelo excelente resultado de 67-41. Foi um jogo em que o CDP mostrou a sua superioridade e alcançou uma importante vitória.

A equipa de Sub-19 Feminina venceu, no dia 16 de Janeiro, a equipa do SC Coimbrões por 50-61. Foi um jogo bastante emotivo em que a equipa do CDP, mostrando a sua qualidade, alcançou uma excelente vitória. Desta forma, continua líder e invicta no Campeonato.

Na Secção de Voleibol, a equipa de Juniores Femininos venceu, no dia 16 de Janeiro, a equipa ALA Gondomar por um resultado expressivo de 0x3 e alcançou mais uma vitória.

Na Secção de Hóquei em Patins, a equipa Sénior perdeu, no dia 16 de Janeiro, com o ACD Gulpilhares por 8-7 e foi eliminada da Taça de Portugal. Foi um jogo bastante emotivo com um resultado inconstante até ao final da partida. Apesar da Equipa do CDP ter estado a vencer por 0-3, o resultado final foi favorável à equipa do Gulpilhares que, ao cair do pano, marcou o golo que afastou a Equipa do CDP da Taça de Portugal. Os golos do CDP foram apontados por João Candeias (3), João Tiago Alves (2) e Vítor Oliveira (2).

Na Secção de Hóquei em Patins, a equipa Sub-17 do CDP venceu, no dia 16 de Janeiro, a equipa do HC Marco pelo resultado de 6-5. Foi um jogo extremamente emotivo em que a Equipa do CDP alcançou um excelente resultado.

Quanto à Secção de Judo, no dia 23 de Janeiro (sábado), pelas 14h30, no Pavilhão da Escola Primária do Desterro, vai realizar-se a cerimónia de Graduações dos Judocas do CDP. Perante um Mestre, os Judocas irão demonstrar as técnicas aprendidas e ser examinados para progredir a sua aprendizagem através da atribuição de um novo cinto de nível superior ou de uma faixa que simboliza a aproximação a esse mesmo nível.

Na Vela, decorreu este fim-de-semana, 16 e 17 de Janeiro, a 1.ª PROVA DE APURAMENTO NACIONAL 15-16 da classe IOM.
No primeiro dia de prova o vento apresentou-se fraco e algo instável mas, ainda assim os onze concorrentes fizeram nove regatas. No sentido de cumprir o programa de 30 regatas, a Comissão de Regatas antecipou a primeira largada do dia seguinte para as 10:00. O vento apresentou-se semelhante ao dia anterior acrescido de chuva mas foi possível fazer 18 regatas.
Pablo Rivas, do Clube Social Moaña Mar, impôs-se vencendo a prova. A cinco pontos, em segundo lugar, ficou José Cardoso do Clube Naval de Leça. Aníbal Santos do Clube Naval Povoense acabou na 3ª posição.

O Clube Naval Povoense – Natação Pura, esteve presente este fim de semana com dois autênticos guerreiros – Henrique Amorim e Inês Alexandre, na Fase de Qualificação do Campeonato Nacional de Longa Distância.

A nadar em casa, na piscina municipal da Póvoa de Varzim e com um vasto apoio dos colegas dos vários escalões de natação do CNP, ambos participaram na prova de 3000 metros, obtendo um fantástico 4º e 5º lugares, respetivamente, no seu escalão.

O treinador João Pereira, não deixou de realçar que os dois nadadores poveiros foram estreantes neste tipo de provas que exige uma enorme resistência física e capacidade mental para as realizar. Estão ambos de parabéns conquistando mais uma etapa nas suas ainda curtas carreiras.
CKA em três finais no Open Internacional

Já no Andebol, a equipa poveira alcançou os seguintes resultados:

Minis
Ismai 7 x 24 Póvoa Andebol

Infantis
Póvoa Andebol 32 x 25 São Mamede

Iniciados
Póvoa Andebol 28 x 30 Gaia

Col. Carvalhos 30 x 25 Póvoa Andebol

Juvenis
Póvoa Andebol 27 x 33 Gaia

Juniores
Póvoa Andebol 24 x 34 CPN

Seniores
Póvoa Andebol 32 x 30 Penafiel

Este fim de semana, o Atlético da Póvoa rumou a Braga, ao Parque de Exposições, com uma comitiva de 27 atletas para participar no Campeonato Absoluto do Norte em Pista Coberta e em simultâneo realizou-se o Regional de Pista Coberta da Associação de Atletismo do Porto.

Nesta importante competição, participaram os escalões de juvenis, juniores e seniores, e Mariana Novo, juvenil de primeiro ano, venceu a prova de Triplo Salto com um novo recorde pessoal tornando-se Campeã Absoluta do Norte, ainda foi Vice Campeã no Salto em Altura e no Salto em Comprimento foi 4º lugar Zona Norte mas 3º Regional.

No sábado, José Silva foi 3º lugar Regional nos 1500m e Gilberto Carvalho foi 3º lugar Regional em Triplo Salto.

Já no domingo, Gilberto Carvalho, foi Vice Campeão Absoluto do Norte no Salto com Vara com novo recorde pessoal e também foi Vice Campeão do Norte nos 60m barreiras.

Cecília Costa foi 3º lugar Zona Norte no Salto em Altura; Pedro Faria foi 4º lugar zona Norte mas, 3º lugar Regional no Lançamento do Peso; Pedro Silva também foi 4º lugar Zona Norte e 2º Regional nos 800m; João Ferreira foi 5º lugar Zona Norte e 3º Regional nos 3000m.

Sabendo que para a pontuação coletiva contavam apenas os atletas que se classificassem nos primeiros oito, tendo 8 pontos o 1º lugar, 7  o 2º e assim sucessivamente, o Atlético da Póvoa tanto em femininos como masculinos conquistou o 4º lugar Zona Norte. Contudo, é de realçar que no setor masculino a pontuação é a mesma que o 3º lugar, apenas desempatando com o número de pódios de 1ºlugar.

Ana Correia do Atlético da Póvoa participou na Meia Maratona Manuela Machado em Viana do Castelo, acabando a Prova em 1h32m17s valendo-lhe o 10º lugar do seu escalão.

No passado sábado dia 16 de janeiro, realizou-se no Pavilhão Municipal Santo Tirso, a XIV edição do Open Internacional de Karaté de Vila das Aves e o Torneio Internacional Karaté em memória ao Presidente João Salgado, uma organização do Karaté Shotokan Vila das Aves.
Estiveram presentes cerca de 1000 atletas de vários clubes um pouco de todo o país, Ilhas, Espanha e Luxemburgo.
O Centro de Karaté Aguçadourense deslocou-se à referida prova com os seus atletas e árbitros. Conseguiu estar presente em três finais, venceu duas por Afonso Azevedo e Guilherme Lopes no escalão de Iniciado. Ina certan foi vice- campeã em sub21.

A União Poveira de Karaté também participou nestas competições e arrecadou quatro preciosos pódios. A equipa fez-se representar por 13 atletas onde a maioria obteve algumas dificuldades derivado à mudança de escalão.
Rita Ribeiro campeã Internacional de kumite iniciado + 40kg
Diana Pires vice campeã internacional kumite junior – 59kg
Rafaela Oliveira 3º lugar em kumite junior – 59kg