Luís Martins terá como tripulante José Cavalheiro, do Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVA), velejador com grande experiência nacional e internacional na classe.

Os dois velejadores serão acompanhados pelo treinador e por um elemento de apoio.

Esta participação só é possível devido à conjugação de esforços e ao bom relacionamento entre os dois clubes, à comparticipação financeira do CNP, à disponibilização da embarcação e outro material de mar por parte do CVVA, ao contributo monetário dos participantes e também alguns donativos.

A presença desta equipa no Campeonato Mundial reforça os valores de uma sociedade inclusiva, defendidos pelos clubes aos quais os velejadores pertencem.

Ainda na água e continuando com o CNP, mas agora na Natação, a equipa de infantis esteve presente, pela terceira vez consecutiva, no Torneio Zonal da zona norte. Nesta prova estavam presentes os 890 melhores atletas dos 51 clubes do norte e centro do país. A secção de natação do Clube Naval Povoense esteve presente com os atletas Sérgio Araújo, Ana Rita Oliveira e Marta Rodrigues e o treinador professor Miguel Pacheco Ferreira.

Das 12 provas realizadas foram batidos 10 novos recordes pessoais. Destaque para o título de campeã zonal de infantil B de Ana Rita Oliveira a 200 costas e o de vice campeã nas distâncias de 200 estilos e 100 costas. Sérgio Araújo, já experiente neste tipo de competição, teve uma prestação extraordinária. Este atleta conseguiu ficar no top 5 a 100 e 200 bruços e no top 10 a 100 costas, 400 livres e 100 mariposa. Marta Rodrigues conseguiu melhorar o seu tempo de inscrição nas duas provas que nadou, alcançando o top 10 na prova de 200 bruços.

A formação da secção e natação pura deste clube começa a dar cartas, conseguindo pela primeira vez, pódios e lugares cimeiros na segunda prova mais importante nacional deste escalão.

Já a equipa de cadetes A/B participou na prova regional Torregri 2. Os nadadores Guilherme Andrade, Beatriz Rodrigues, Alecssia Pena, Mª João Martins, Guilherme Moreira, David Alves, João Delgado, João Sá e Tiago Santos alcançaram vários recordes pessoais e do clube e evidenciaram uma clara evolução competitiva, realçando-se o primeiro lugar de Guilherme Andrade nos 100 (50 livres+50 costas) e segundo lugar nos 100 livres, como referiu o treinador professor Estêvão Liberal.

Por último, nestas provas a secção de natação do CNP apresentou os novos equipamentos, agradecendo o empenho dos pais, direção e empresa poveira Gruzim.

No Karaté, os dois clubes poveiros participaram na Taça do Centro Português de Karaté, em Cascais.

A União Poveira de Karaté conseguiu trazer 13 medalhas para o concelho da Póvoa de Varzim:

1º lugar em kumite juvenil 30kg Francisca leonor e 3º lugar em kata
1º lugar Rita Ribeiro em kumite iniciado  50 kg e 3º lugar em kata
1º lugar em kumite juvenil  masculino -50kg Pedro Oura
2º lugar kumite juvenil-30kg Mafalda Silva
2º lugar kumite juvenil -60kg Tania Silva
3º lugar kumite juvenil -37kg Maria Dias
3º lugar kata infantil feminino Leonor Caseiro
3º lugar kumite juvenil- 50kg Diogo Ferreira
3º lugar kumite juvenil -55kg Tiago serra
3º lugar kumite juvenil -60kg Gonçalo Neves
3º lugar kumite juvenil -65kg Marcelo Bago

Já o Centro de Karaté AGuçadourense (CKA) trouxe 17 medalhas para a Póvoa de Varzim.

Os resultados em KATA:

Tiago Almeida       3º lugar

Matilde Castro      3º lugar

Ana Dias              3º lugar

Quanto aos resultados do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), na Secção de Atletismo, Américo Moreira foi 3º Classificado na Corrida do Dia do Pai, de 9km, na Póvoa do Lanhoso, com o tempo de 30m43s. Fátima Silva foi 1ª Classificada e venceu a Corrida do Dia do Pai com o tempo de 37m32s.

Na Secção de Voleibol, a Atleta Inês Delgado foi convocada para o Estágio da Selecção Nacional de Sub-17 Feminina que se vai realizar entre os dias 28 de Março e 2 de Abril em Miranda do Douro.

Na Secção de Basquetebol, as Seniores Femininas perderam com a equipa do CP Natação pelo resultado de 55-37. Num jogo muito disputado, as atletas do CD Póvoa fizeram tudo para alcançar a vitória. Os Seniores Masculinos perderam com a equipa do FC Gaia pelo resultado de 58-71. A equipa Sub-19 Feminina perdeu com a equipa do Illiabum por 57-69 e venceu a equipa do Clip pelo resultado de 38-65.

Na Secção de Hóquei em Patins, a equipa de Escolares competiu, no sábado, com a equipa do HC Maia. Foi um jogo de muito fairplay, em que fica o registo da evolução dos atletas do CD Póvoa, que com muito gosto pela prática da modalidade, têm proporcionado excelentes momentos de Hóquei em Patins.

Na Secção de Voleibol, a equipa de Juniores Femininos venceu a equipa do GC Vilacondense pelo resultado expressivo de 3-0. Os Juniores Masculinos venceram a equipa do V. Guimarães pelo resultado de 3×1, tendo alcançado uma importante vitória. A Equipa de Seniores Femininos venceu a equipa do Ala Gondomar pelo resultado expressivo de 3×0 e a equipa Filipa Lencastre pelo resultado de 3×1.

Na Secção de Hóquei em Patins, a equipa Sénior perdeu com a equipa do Lavra pelo resultado de 4-3. Num jogo de muita entrega e disputa, o CD Póvoa apesar de ter estado a vencer por 1-3 não conseguiu contrariar a reviravolta no marcador e acabou por sair derrotado ao sofrer um golo nos instantes finais da partida. Os golos do CD Póvoa foram apontados por João Candeias (1), João Tiago Alves (1) e Vítor Oliveira (1).