No Clube Desportivo da Póvoa (CDP) foram alcançados os seguintes resultados: no atletismo, Fátima Silva foi 2ª Classificada Veterana (7ª na Geral) e Américo Moreira foi 5º Classificado Seniores Masculinos (9º na Geral) na 3ª Meia Maratona de Barcelos; no Torneio Regional Atleta Completo, Diogo Gonçalves foi 21º Classificado, com 284 pontos, ao competir no Pentatlo; Beatriz Dias foi 17ª Classificada, com 1544 pontos, ao competir no Heptatlo; Maria Isilda Costa foi 20ª Classificada, com 1208 pontos, ao competir no Heptatlo; Tiago Eusébio foi 17º Classificado, com 1746 pontos, ao competir no Heptatlo; Ana Leal foi 5ª Classificada, com a marca de 31,1 segundos, nos 200 metros. No Voleibol, os Juvenis Masculinos venceram a equipa do Colégio Cernache pelo resultado de 3-0 e perdeu com a equipa do CA Madalena pelo resultado de 1-3; as Seniores Femininos venceram a equipa Gondomar Cultural pelo resultado de 1-3 e alcançou uma excelente vitória. Na Secção de Hóquei em Patins, a equipa Sénior perdeu, no sábado, com a equipa da Juventude Pacense pelo resultado de 4-7. Num jogo bastante emotivo, a falta de eficácia nas bolas paradas e a penalização de dois jogadores expulsos contribuíram para dificultar ainda mais a tarefa de alcançar a vitória. Os golos do CD Póvoa foram apontados por Hugo Paiva (1), Nuno Paiva (1), Ruben Fangueiro (1) e João Candeias (1).

Quanto ao Póvoa Andebol, estes foram os resultados deste fim de semana:

Seniores
Póvoa Andebol 35 x 27 Académico

Juvenis
Santana 19 x 40 Póvoa Andebol

Iniciados
Póvoa Andebol 39 x 21 Leça

Infantis
Póvoa Andebol 31 x 34 Infesta

Para além dos jogos para os respetivos campeonatos, as equipas de Minis e Infantis participaram no Amadeo Cup ’16 em Amarante.
A equipa de Minis sagrou-se campeã, conseguindo ainda o prémio individual de Melhor Guarda-Redes no seu escalão para Vasco Teixeira.
Já os Infantis conseguiram um honroso 2° lugar, perdendo apenas com o Fermentões, por um golo, num jogo bastante emotivo.

O atleta do Clube Naval Povoense, André Mariz, classificou-se em terceiro lugar no Campeonato Nacional de IOM, sagrando-se Vice-Campeão Nacional. Organizado pelo Clube Naval de Cascais, este campeonato realizou-se sob condições de vento muito difíceis mas, ainda assim, permitindo cumprir o programa de 30 regatas. De mencionar ainda o excelente 4.º lugar da geral do nosso atleta Fernando Lacerda.

A União Poveira de Karaté (UPK) esteve em Lisboa em mais um estágio Nacional de karaté Shotokan, organizado pelo Centro Português de karaté.
A UPK fez-se representar por uma pequena comitiva onde três atletas mudaram de cinto, sendo um deles para cinto negro. Fernando Miranda aumenta, desta forma, o seu Dojo para 13 cintos negros formados pela sua mão e com grande qualidade técnica. Rui Gonçalves concluiu o exame de 1º Dan (cinto negro)
Márcia Silva e Rui Ferreira concluíram o exame de 3º Kyu (cinto castanho)
Fernando Paulo e João Ribeiro participaram com o objetivo de enriquecer o seu karaté, ao mesmo tempo que se preparam para fazer exame de graduação avançada em julho.

Já o Atlético da Póvoa levou os seus atletas mais jovens a fazerem parte dos “118 “heróis” (que) competiram este fim de semana na pista da Póvoa de Varzim, no Torneio Atleta Completo regional para infantis e iniciados. Apesar das péssimas condições climatéricas estes pequenos “grandes” atletas disputaram o conjunto das provas de cada escalão de forma muito empenhada, tentando dar o seu melhor, assim como todos quantos estiveram presentes,  restantes atletas, juízes, familiares e público em geral”, como refere a Associação de Atletismo do Porto na sua página.

Quatro atletas dos escalões superiores dirigiram-se à pista do Centro de Estágios do Luso para participar no Torneio Regional de Provas Combinadas. Com o objetivo cumprido por se terem atingido ou igualado inúmeros Recordes Pessoais nas diferentes disciplinas ainda puderam todos subir ao pódio.

No setor feminino em Juvenis, Mariana Novo foi Campeã Regional do Heptatlo com a pontuação de 3279 pontos ultrapassando os mínimos necessários (3150 pts.) para o Nacional, já a Júnior Catarina Oliveira, foi também Campeã Regional do Heptatloe apesar de se ter superado em algumas provas não obteve os mínimos necessários ficando apenas a 36 pts. , pois fez 3114 pts sendo precisos 3150 pts.

Na ala masculina, o Juvenil Emanuel Silva foi Vice Campeão Regional do Octatlo e nos Seniores Gilberto Carvalho foi Campeão Regional do Decatlo.

O Município de Esposende, a Esposende 2000 e a equipa Gandra Trail Team realizaram, no dia 03 de abril, o II Trail de Esposende.
O programa integrou duas provas: Trail Longo – 31 Km e Trail Curto – 16 Km.
É de destacar a presença Sénior Masculina de Pedro Pontes do Atlético da Póvoa que conseguiu na sua estreia em Trail’s o 3º lugar no pódio nos 16km.