A secção de Natação Pura do Clube Naval Povoense participou nos Campeonatos Regionais Absolutos com as equipas de juvenis, juniores e seniores, compostas por dez nadadores. A competir em casa, os nadadores poveiros alcançaram vários recordes pessoais e do clube. Os nadadores Henrique Amorim, Inês Alexandre e Joana Casanova conseguiram mínimos para os Campeonatos Nacionais de verão. Destaque para o atleta Hugo Vieira, Campeão Regional nos 100 bruços e terceiro classificado nos 200 bruços, alcançando também os mínimos para os Nacionais a realizar no final deste mês em Oeiras.

Terminou da melhor forma a época do escalão de Minis do Póvoa Andebol.
Depois do Título de Campeão Regional, sem qualquer derrota na fase das decisões, os pequenos campeões foram representar o Clube e a Cidade ao Encontro Nacional de Minis. Este torneio terminou com seis vitórias em seis jogos e o clube mostrou a sua qualidade perante todos os adversários. Uma época de sonho, que dá sinais de um futuro risonho para o clube, sendo apenas mais um argumento para continuar a trabalhar arduamente no desenvolvimento do clube e na formação dos nossos atletas.
A Associação de Capoeira e Artes Marciais da Póvoa de Varzim (ACAPMV) consagrou três atletas premiados no Campeonato Internacional de Jiu Jitsu (Portugal Grand Slam) que decorreu em Matosinhos. Foram cinco os atletas poveiros que representaram a ACAMPV e a Póvoa de Varzim, tendo todos realizado excelentes prestações. Três atletas conquistaram o pódio: Dayvson Gomes, categoria 82kg, Master 2, 3º Lugar; João Fonseca  82kg Master 1, 2º Lugar; Francisco Cavalcante (Presidente e instrutor de jiu jitsu da ACAMPV), categoria 76kg,  Master 1, 2º Lugar.
Após três dias de regatas muito competitivas, com ventos muito fortes do quadrante norte nos dois primeiros dias, fracos e inconstantes no último dia, os velejadores do Clube Naval Povoense, Luís Martins e Benjamim Machado, classificaram-se em segundo lugar no Campeonato Nacional da classe Access 303 duplo, que teve lugar em Viana do Castelo, no passado fim de semana. No primeiro lugar classificou-se a equipa da casa José Cavalheiro/Sérgio Cadilha. Na classe Access 2.3 individual José Rui Flores, também atleta do CNP, classificou-se em nono lugar.

O Atlético da Póvoa participou nos Nacionais de Juvenis com três atletas, na Lagoa, no Algarve. De referir que foram conquistados dois títulos Nacionais, por Rafael Costa nos Lançamentos do Peso, onde foi vice campeão Nacional com 15,53cm, novo record pessoal, e 3º no Lançamento do Disco e também com record pessoal de 43,46cm, já no lançamento do Martelo foi a 4ª  marca Nacional com 49,31cm. No lado feminino Mariana Novo foi 6ª no Triplo Salto com 11,09cm, 7ª no salto em Altura com 1,47cm e 10ª no Comprimento com 5,00m e Adelaide Cadilhe foi 13ª no salto em Altura.

Realizou-se no passado sábado mais uma gala de Kickboxing organizada pela Arena de Matosinhos, gala esta que tinha como combate principal a disputa do cinturão de Campeão Ibérico que punha frente a frente o atleta da Associação de Desportos de Combate MGTeam André Vendeiro e o atleta campeão espanhol Cipriano Axinte na categoria de -81kg. Combate previsto em 5 Rounds, onde cedo os dois atletas mostraram que vinham para vencer, com intensas trocas de golpes que levavam o público ao rubro. No decorrer do 4º Round, André com uma excelente combinação de punhos leva o seu adversário ao tapete pela primeira vez, sentindo que poderia terminar mais cedo a contenda. O atleta espanhol ainda tentou continuar, mas foi novamente colhido por mais duas investidas do atleta português, saindo derrotado por KO ao fim da 3ª contagem de proteção.

O próximo objetivo agora e reunir condições desportivas e financeiras para levar este atleta ao Campeonato do Mundo que se realiza em Novembro em Itália.

Na Secção de Atletismo, o CD Póvoa esteve presente na Milha de Santo Tirso, que decorreu no dia 2 de Julho, onde obteve os seguintes resultados:

No Escalão de Benjamins B Femininos:
– A Atleta Ana Rita Eusébio foi 20ª Classificada, com o tempo de 5,23, na prova de 1200m;

-A Atleta Melissa Santos foi 23ª Classificada, com o tempo de 6,31, na prova de 1200m;

No Escalão de Iniciadas Femininas:

– A Atleta Maria Isilda Costa foi 10ª Classificada, com o tempo de 6,47, na prova de 1609m;

– A Atleta Beatriz Dias foi 19ª Classificada, com o tempo de 9,11, na prova de 1609m;

No Escalão de Iniciados Masculinos:

– O Atleta Tiago Eusébio foi 23º Classificado, com o tempo de 6,30, na prova de 1609m;

No Escalão de Seniores Masculinos:

– O Atleta Américo Moreira foi 6º Classificado, com o tempo de 5,05, na prova de 1609m;

– O Atleta Diogo Campos foi 18º Classificado, com o tempo de 6,19, na prova de 1609m;

– O Atleta André Miranda foi 19º Classificado, com o tempo de 6,27, na prova de 1609m;

No Escalão de Seniores Femininos:

– A Atleta Jéssica Serra foi 8ª Classificada, com o tempo de 6,40, na prova de 1609m;

No Escalão de Veteranas Femininas:

– A Atleta Fátima Silva foi 2ª Classificada, com o tempo de 6,20, na prova de 1609m;

Na Secção de Atletismo, o CD Póvoa esteve presente no Campeonato Nacional de Juvenis, nos dias 2 e 3 de Julho, em Lagoa, Algarve, onde obteve os seguintes resultados:

– A Atleta Ana Granja foi 4ª Classificada, com a marca de 46,76m, na prova do Martelo 3kg;

– O Atleta Sandro Gonçalves foi 7º Classificado, com a marca de 1,73m, no Salto em Altura e foi 11º Classificado, com a marca de 12,78m (recorde pessoal), no Triplo Salto;

– O Atleta Vasco Alves foi 8º Classificado, com a marca de 41,78m, na prova do Martelo 3kg e foi 11º Classificado, com a marca de 26,30m, na Prova Disco 1,5kg;

Na Secção de Atletismo, o CD Póvoa esteve presente no Campeonato Regional de Veteranos, que decorreu nos dias 2 e 3 de Julho, em Lousada, onde obteve os seguintes resultados:

– O Atleta Paulo Costa foi 4º Classificado, com a marca de 10,40m, na Prova de Triplo Salto e foi 4º Classificado, com a marca de 2.27.13, na prova de 800m;

– O Atleta Vasco Alves foi 3º Classificado, com a marca de 58,95, na Prova de 400m e foi 3º Classificado, com a marca de 5,08m, na Prova de Salto em Comprimento;

Na Secção de Atletismo, o CD Póvoa esteve presente no Grande Prémio de São Pedro, que decorreu no dia 3 de Julho, onde obteve os seguintes resultados:

No Escalão de Seniores Masculinos:

– O Atleta Américo Moreira foi 13º Classificado, com o tempo de 33,47, na prova de 10km;

– O Atleta André Miranda foi 68º Classificado, com o tempo de 43,51 na prova de 10km;

– O Atleta Vitor Rodrigues foi 95º Classicado, com o tempo de 46,50, na prova de 10km;

No Escalão de Veteranas Femininas:

– A Atleta Fátima Silva foi 2ª Classificada, com o tempo de 38,34, na prova de 10km;

Na Secção de Basquetebol, os Atletas Juliana Sousa, Guilherme Nunes, Jorge Rodrigues, Thomas Sampaio, do CD Póvoa foram convocados para o Estágio de Verão da Selecção Distrital de Basquetebol do Porto:

– A Atleta Juliana Sousa foi convocada para o Estágio de Verão da Selecção Distrital Sub-13 Feminina e vai realizar o estágio, entre os dias 4 de Julho e 9 de Julho 2016;

– Os Atletas Thomas Sampaio, Jorge Rodrigues e Guilherme Nunes foram convocados para o Estágio de Verão da Selecção Distrital Sub-13 Masculina e vão realizar o estágio, entre os dias 4 de Julho e 9 de Julho 2016;

Na Secção de Hóquei em Patins, o CD Póvoa esteve presente no Torneio Adriano Silva, em Gulpilhares, onde alcançou excelentes resultados:

No Escalão de Sub-20, o CD Póvoa conquistou o 1º Lugar;

No Escalão de Sub-17, o CD Póvoa conquistou o 2º Lugar;

No Escalão de Sub-15, o CD Póvoa conquistou o 2º lugar;

Na Secção de Voleibol, o CD Póvoa realizou, no dia 1 de Julho, a Cerimónia de Encerramento da Época Desportiva 2015/2016. O dia começou, às 14h30, com jogos dos Escalões de Minivoleibol que no final foram para a Piscina Exterior do CD Póvoa; às 15h30 começaram os jogos dos Escalões Infantis Masculinos e Infantis Femininos, que no final foram para a Piscina Exterior; às 16h30 começaram os jogos dos Escalões de Iniciadas Femininas e Cadetes Femininas, que no final foram para a Piscina Exterior; às 17h30 realizaram-se os jogos dos Escalões de Juvenis Femininos, Juvenis Masculinos, Juniores Femininos, Juniores Masculinos e Seniores Femininas, que no final, também, foram dar uns mergulhos à Piscina Exterior do CD Póvoa.